Estou na dúvida de qual marca de HD externo devo comprar. Preciso dele para fins profissionais e estudos.

Qual é a marca mais confiável no momento, e com melhor custo x benefício?

perguntou Feb 10 '16 às 12:10

tico_souza's gravatar image

tico_souza
111

editou Feb 10 '16 às 15:14

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

As marcas são : WD , Samsung,Seagate,Toshiba,HGST essas marcas são confiáveis.Voce pode comprar separado o hd e o case usb que eu acho melhor

link permanente

respondeu Feb 10 '16 às 12:35

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

Olá tico_souza.

Os colegas já deram várias opções.

Gostaria de acrescentar que o cuidado com o HD é muito importante para que o mesmo dure bastante tempo. Para isso, procre sempre manter seu HD em lugar livre de vibrações, calor e umidade. Ao desconectar, tenha certeza de que o HD não está em uso, essa é a mais comum causa de erro em HD externo. E é claro não derrube seu HD.

Além dessas precauções, use periodicamente um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD. e backup seus arquivos. ter uma cópia de seus arquivos em um único HD externo não é totalmente seguro. Além dele você poderia ter copias em DVD, Bluray ou em nuvem.

Por fim, minha escolha pessoal em termos de HD, seria os da WD. Quando a minha grana der, vou comprar um WD My Passport Wireless, muito interessante, se quiser comferir: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=GeFFn6.

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

link permanente

respondeu Feb 12 '16 às 01:18

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,282
×924
×602
×189
×136
×115
×89
×27

pergunta feita: Feb 10 '16 às 12:10

pergunta lida: 2,429 vezes