Boa tarde!

Tive problemas com o touch do meu celular Nokia e, antes de comprar um novo celular, pesquisei qual seria o melhor. Escolhi o Zenfone 2, da Asus, e aproveitei que minha irmã foi para Tailândia para comprar, afinal era mais barato. Para minha surpresa, o telefone está reiniciando sozinho. Assim que entra em stand-by, isso acontece sempre. Às vezes, isso ocorre até durante uma operação, como verificação de bateria no app, por exemplo.

Como devo proceder? Me ajudem, por favor, pois estou com um smartphone novo, zerado, comprado em meados de janeiro. No entanto, não consigo utilizá-lo.

Abraço, Fadel

perguntou Feb 10 '16 às 17:54

Tiagofadel's gravatar image

Tiagofadel
1126

editou Jun 16 '16 às 19:26

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olá, Fadel.

Achei uma matéria do TechTudo com dicas sobre o que fazer, caso o celular fique desligando sozinho. Talvez possa ajudar.

O que fazer se o celular não ligar ou ficar desligando sozinho? http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/02/o-que-fazer-se-o-celular-nao-ligar-ou-ficar-desligando-sozinho.html

Outro método que você pode tentar é uma restauração do sistema, às vezes o reset limpa o telefone e resolve esse tipo de bug. Dá uma olhada no tutorial do TechTudo.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-restaurar-configuracoes-de-fabrica-no-android.html

link permanente

respondeu Jun 16 '16 às 19:29

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

FINALMENTE CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA SEGUINDO UMA DAS ORIENTAÇŒS QUE LI. TIREI CHIP, CARTÃO DE MEMÓRIA E BATERIA, DEI UMA LIMPEZINHA E COLOQUEI NOS LUGARES EM SEGUIDA. NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS.

link permanente

respondeu Jun 28 às 13:47

iane_camacho_2013's gravatar image

iane_camacho_2013
16

Eu corria atrás de trocar na loja ou na assistência técnica acionando sua garantia.

Att

link permanente

respondeu Feb 10 '16 às 18:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Eu tentei, mas a ASUS do Brasil nao da garantia para o produto comprado fora do país. Eu imaginava que o problema seria software, mas mesmo com todas as atualixacoes disponiveis o problema continua...

Absurdo a ASUS nao dar garantia para situacoes como esta. No pós venda a Apple nao tem comparacao.

link permanente

respondeu Feb 13 '16 às 03:02

Tiagofadel
1126

Meu caro, se tiver conhecimentos de como restaurar a ROM do aparelho, te sugiro entrar neste site:

https://www.asus.com/support/Download/39/1/0/13/Lk0Sg1Ulh0Ph49Hl/32/

Verifique qual a versão do teu aparelho e tente reinstalar a ROM pra ver se resolve o problema.

Good luck, buddy.

bastostt's gravatar image bastostt (Feb 13 '16 às 14:54)

No caso, vá em firmware e verifique qual a versão do telefone e baixe a ROM correspondente.

bastostt's gravatar image bastostt (Feb 13 '16 às 14:55)

Obrigado batostt. Pelo que vi no site indicado soh há opção para a versão zenfone 2 551ml. A minha eh a 550... Serah q faz diferença?

Abs

link permanente

respondeu Feb 13 '16 às 21:01

Tiagofadel
1126

AJUDAAA

O MEU ZENFONE 2 LASER OLHOU, ESTAVA LIGADO QUANDO PEGUEI NA TELA DA LOGO, FICA ASSIM REINICIANDO, DESLIGA, TELA DA LOGO, INFINITAMENTE. COLOQUEI NO ARROZ E NADA. É SÓ COLOCAR A BATERIA QUE JÁ FAZ ISSO. ALGUÉM SABE O QUE POSSO FAZER?

link permanente

respondeu Mar 03 '17 às 07:01

carinamari's gravatar image

carinamari
1

Carinamari,

Olá, tudo bem?

Tive esse problema...o problema é no BOTÃO, está com mal contato, tem que colocar outro botao e isolar para poder parar de reiniciar..moro em,São Paulo. A maioria dos tecnicos achavam que era software....uns até falaram que o celular já poderia jogar na gaveta.

Qualquer coisa, manda email heyjoe_paulojp´@msn.com

Att,

Paulo

PauloNK's gravatar image PauloNK (Mar 31 '17 às 17:22)

Alguém conseguiu resolver o problema zenfone 2 desligando sozinho?

link permanente

respondeu Mar 24 '17 às 00:12

CSSIturama34's gravatar image

CSSIturama34
1

Carinamari,

Tive esse problema...o problema é no BOTÃO, está com mal contato, tem que colocar outro botao e isolar para poder parar de reiniciar..moro em,São Paulo. A maioria dos tecnicos achavam que era software....uns até falaram que o celular já poderia jogar na gaveta.

Qualquer coisa, manda email heyjoe_paulojp´@msn.com

Att,

Paulo

link permanente

respondeu Mar 31 '17 às 17:21

PauloNK's gravatar image

PauloNK
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,705
×2,720
×117
×111
×64

pergunta feita: Feb 10 '16 às 17:54

pergunta lida: 96,966 vezes

última alteração: Jun 28 às 13:47