k96lopes

Membro

Como configurar uma rede com modem wireless e roteador?

Perguntou 8 anos atrás

Enfim, galera não estou sabendo como configurar minha rede. Tenho um modem wireless, desses que a vivo e a net usam hoje em dia. Comprei um roteador tp-link (DIR-809) para usar com o meu modem wireless. Minha dúvida: Eu preciso utilizar o sinal wireless de ambos, seja do modem e roteador e também as portas LAN do switch de ambos, modem e roteador. É possível configurar para ter sinal wireless e utilizar as portas LAN de ambos aparelhos?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

8 anos atrás

Tem que definir qual sera sua topologia de rede

internet-------modem com wifi desabilitado.........roteador

ou

internet-------0-000 (sinal caiu...rs) modem com wifi habilitado........roteador como repetidor

como vai montar?

seiji2016

Membro

8 anos atrás

Você tem um bom roteador da D-Link,ele tem wi-fi de transmissão de 750Mbps,e wifi tipo ac.O ideal é desligar o wifi que vem com o modem da provedora pois eles são muito fracos a velocidedade de transmissão é de 150Mbps.É uma pena que este roteador da D-Link não tem saída usb.Pois nessa saída usb você pode ligar uma impressora e todos os pcs ligados na rede podem imprimir ou então você pode conectar um Hd externo que fica como servidor.