Olá. Tenho um Samsung Galaxy Tab E 9.6 Wi-Fi (SM-T560) que ainda está no Android 4.4.4 KitKat embora seja um tablet intermediário lançado em Junho de 2015 (com o Lollipop já rolando) e teve mais um integrante da linha lançado em Janeiro de 2016, o Galaxy Tab E 8.0 (SM-T375 (Wi-Fi) e SM-T377 (4G)) já com o Android 5.1.1 Lollipop (com o Marshmallow rolando). O meu modelo sequer tem previsão de atualização para outra versão do Android, indicando que ele ficará preso na versão atual (como muitos dispositivos da Samsung; como de costume)

A última atualização de correção de bugs e otimização foi em Novembro de 2015 e foi apenas a segunda atualização dele (lembrando que a "porcariazinha" do Galaxy Pocket 2 recebeu 9 atualizações de correção e continuou preso no 4.4.2). E é sobre um problema que vou retratar aqui no fórum.

Não sei se é generalizado ou se só a minha unidade que está sendo afetada, mas o tablet quando você o deixa ligado a bateria até que se comporta bem. Contudo, quando eu resolvo desligar o dispositivo, se por um acaso o tablet está com 60% de bateria ou menos e ele fica poucas horas desligado, quando resolvo religá-lo eis a surpresa: o tablet não inicia. Supondo que seja a bateria, o ponho na tomada e o que eu descubro? Que a bateria estava zerada, vazia. Isso mesmo, ele drena a bateria mesmo desligado. São 5000mAh sendo que mais da metade se esvai em pouco tempo sendo que ligado cada porcento cai em um ritmo aceitável.

Não sei se é falha de hardware (bom, comigo eu nunca o deixei sofrer uma queda, mas como adquiri de terceiros não posso garantir que ele não tenha sido derrubado alguma vez e que isso pode estar ocasionando esse distúrbio, mas vendo o tablet com uma aparência excelente, é difícil de acreditar que ele já tenha sido derrubado; mas tem chances de ser defeito de fabricação) ou falha de software. Prefiro acreditar na segunda opção.

O que vocês me dizem?

samsung galaxy tab e 9.6 wi-fi

perguntou Feb 11 '16 às 19:39

CAVBR's gravatar image

CAVBR
1136

editou Feb 11 '16 às 20:10

Já pensou em usar uma rom custom, eu por muito tempo no meu Galaxy tab note e não me arrependi, ela era superior em tudo, além de rodar o Android mais atual.

link permanente

respondeu Feb 12 '16 às 10:12

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,573
×3,526
×2,862
×1,603
×834
×482
×107
×86
×27
×16