Tenho um HD portátil Dell de 1Tb. Os arquivos que estão nele estão divididos em duas pastas. Hoje, quando fui usar ele, fui abrir uma das pastas e mostrou uma mensagem de erro que, como pensei não ser nada demais, acabei clicando automaticamente e não consegui ver o que era. Quando fechei o pop-up de erro, a pasta que eu tentei abrir desapareceu e ficou apenas a outra pasta que está abrindo normalmente e os arquivos que estão nq pasta também estão ok. O HD está quase totalmente cheio e metade dos arquivos estavam na pasta que desapareceu. Os arquivos não estão apagados, pois o HD continua cheio. A pasta desaparecida também não aparece junto com os arquivos ocultos ou protegidos pelo sistema. Também não acho que tenha sido algum vírus/malware, pois a tempos que nem o HD, nem o Notebook estão conectados com a Internet e o notebook, com certeza, não estava infectado. Alguém aí sabe que problema é esse? Desde já, agradeço.

perguntou Feb 13 '16 às 23:37

kenpachidaniel's gravatar image

kenpachidaniel
1111

Boas Vá em Computador, Gerenciar, Gerenciamento de Discos, e verifique quantas partições estão aparecendo.

link permanente

respondeu Feb 14 '16 às 16:03

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

Acontece muito com discos removíveis, apagar diretórios ou arquivos, quando o plugue de energia é retirado sem desmontar no Windows (Remover com segurança).

Tente usar um programa de recuperação, veja artigo do techtudo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2010/12/aprenda-recuperar-arquivos-deletados-do-disco-rigido.html

Geralmente as versões gratuitas só mostram os arquivos que podem ser recuperados, mas só podem ser recuperados com a versão paga.

link permanente

respondeu Feb 14 '16 às 17:55

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×193
×121
×70
×57
×55
×12
×9

pergunta feita: Feb 13 '16 às 23:37

pergunta lida: 2,000 vezes

última alteração: Feb 14 '16 às 17:55