galera estou com um problema meu windows esta com virus e nao abre mais, tirei o hd e coloquei como slave em outro pc, mas nao consigo abrir as pastas pq a conta de usuario tem senha, estou tentando abrir estas pastas e salvar os arquivos, como faço para quebrar essa senha, agradeço a quem puder ajudar

perguntou Sep 11 '12 às 22:32

llucianocruz's gravatar image

llucianocruz
3321

editou Sep 12 '12 às 10:12

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Não precisa retirar o HD e colocar como slave. Siga os passos:

1 - Recoloque o HD como Master. 2 - Baixe um live cd do kubuntu. 3 - Grave a imagem do cd ou peça para alguém gravar para você. 4 - Vá no setup do computador infectado e selecione na opção de boot pelo cd. 5 - Assim que o computador reiniciar selecione start kubuntu ( isso fará com que o sistema seja carregado pelo cd ). NÃO selecione a opção install kubuntu pois assim você perderá os dados no hd infectado. 6 - Com o sistema kubuntu rodando pelo CD basta abrir um programa que está no próprio kubuntu chamado Dolphin. 7 - Navegue pela janela que irá abrir, à esquerda da tela você verá os discos. Um deles será o que está com o Windows. 8 - Vá na pasta users. 9 - Selecione as pastas ou arquivos que deseja salvar. 10 - Plugue um HD externo ( eu acho melhor do que salvar on-line, mas você é quem sabe )na porta USB do pc infectado. Selecione as pastas e vá passando para o HD externo tomando cuidado de não selecionar o arquivo que infectou a máquina.

Este é o modo mais simples de salvar arquivos em um pc que não abre por motivo de vírus. Recomendo que evite abrir arquivos de origem duvidosa, se puder instale em uma máquina virtual( vmware ou virtualbox ) uma distro linux ou até mesmo uma instalação temporária do windows. Com o uso de uma máquina virtual sua máquina real fica protegida no caso de não se saber se o arquivo que será aberto está infectado ou não. Estou dando esta dica porque é muito fácil falar para tomar cuidado, instalar e manter um bom antivírus atualizado mas nada disto de fato resolve se algum espertinho criar um vírus somente para a sua máquina, creia, é o que mais acontece e, mais incrível ainda, é que quem mais pede este "favor" é namorada traída para vigiar namorado "saltador" rsrsrsrs. De qualquer modo na dúvida posta novamente.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 01:07

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

A resposta é Linux meu amigo. Use uma distro em LiveCD (já que todo mundo a cita vou citar o Ubuntu) e acesse essas pastas normalmente.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 07:46

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Você deve ter colocado o seu disco num computador com uma versão do Windows anterior a sua, por isso ele não consegue validar o usuário e Senha, use um computador com a mesma versão do seu Windows.

Outra solução é dar boot pelo DVD de instalação do Windows e tentar as opções:
1) Correção de Inicialização: Deve ser o seu problema, só perdeu a inicialização do Windows.
2) Restauração do sistema: Ele vai restaurar todos os arquivos do Windows.
3) Reinstalar o Windows sem formatar o disco: O Windows inteiro é reinstalado mas os diretórios dos usuários permanecerão.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 04:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Se o computador é seu, por que você não tem a senha das pastas?

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 10:12

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

valeu galera problema resolvido

link permanente

respondeu Sep 14 '12 às 19:03

llucianocruz's gravatar image

llucianocruz
3321

Baixe na net o programa Hirens 10.2 pois lá tem as ferramentas para retirar senhas de usuários

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 02:23

edgard1966's gravatar image

edgard1966
16

Luciano. Como você resolveu seu problema? estou exatamente com o mesmo problema e não consigo acessar os arquivos.

link permanente

respondeu Jun 05 '15 às 10:33

darcioalves's gravatar image

darcioalves
1

Se você está se referindo as pastas de usuários do windows, então crie no novo computador um usuário com o mesmo nome e senha que era usado no windows do disco.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 05 '15 às 18:25)

Se você está se referindo as pastas de usuários do windows, então crie no novo computador um usuário com o mesmo nome e senha que era usado no windows do disco.

link permanente

respondeu Jun 05 '15 às 18:26

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,008
×407
×381
×54
×45

pergunta feita: Sep 11 '12 às 22:32

pergunta lida: 24,758 vezes

última alteração: Jun 05 '15 às 18:26