Já instalei o Ccleaner uma vez e um vírus detonou meu computador, gostaria de saber qual é hoje o programa mais seguro para esta utilização.

perguntou Feb 15 '16 às 15:05

daianeplastifilme's gravatar image

daianeplastifilme
111

editou Feb 22 '16 às 13:11

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

O melhor anti-virus de um PC é o usuario, evitar baixar conteudo de site desconhecido, não clicar em links suspeitos e não abrir anexos de emails se não souber de sua procedencia.

Se o seu windows for 8 ou superior o proprio windows defender é eficaz na proteção do seu pc! entretanto o ccleaner eu uso para remover registros e arquivos inuteis.

Essas dicas são para limpeza, agora para otimizar o sistema a dica é manter drivers atualizados e o windows sempre redondinho, agora se a otimização é acelerar o desempenho do computador aí a saida pode ser aumentar a memoria, colocar um processador mais rapido, hd mais rapido etc.

link permanente

respondeu Feb 16 '16 às 14:37

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Na minha opinião e tenho usado há muito tempo, a melhor ferramenta para manutenção e limpeza do micro, ainda é o Advanced SystemCare!! Tem a versão em português o que facilita bastante o entendimento e eu fiz a opção pela versão PRO, que é paga, com validade de um ano, mas vale muito a pena. Recomendo demais.

link permanente

respondeu Mar 28 '16 às 11:31

ChicoFelix's gravatar image

ChicoFelix
16

Use o PrivaZer, ele é um grande concorrente do CCleaner.

PrivaZer é um aplicativo gratuito para Windows, capaz de eliminar arquivos inúteis e resquícios de softwares já desinstalados do computador. Seu sistema de identificação inteligente reconhece arquivos relevantes, deixando-os de fora da limpeza, completamente à salvo.

Segue abaixo o Link para fazer o download e saber mais sobre o programa;

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/privazer.html

Att

link permanente

respondeu Feb 16 '16 às 14:24

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

Na minha opinião, poderá fazer tudo isso pelo sistema, se não tem conhecimento use o CCleaner. https://www.piriform.com/ccleaner/download

link permanente

respondeu Feb 16 '16 às 14:35

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

O ideal é você usar um bom antivírus e anti espião .Numa entrevista com o CEO da Microsoft o entrevistador perguntou sobre o ccleaner,ele respondeu que se a pessoa não souber utilizar pode se apagar registro do Windows e que o Windows a partir do 7 é só ir no procurar e escrever limpeza de disco.

link permanente

respondeu Feb 22 '16 às 22:59

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

A partir do Windows 7 é só ir no procurar e escrever limpeza de disco.

seiji2016's gravatar image seiji2016 (Feb 22 '16 às 23:00)

Alguém disse que o Windows 10 tem um grande lentidão para iniciar. Então, recomendo um acelerador de pc windows 7 para vocês e ele é um otimo limpador e como limpar o pc. Após vocês usarem o programa UPCleaner, o windows 10 ainda é bem legal!

link permanente

respondeu Feb 26 '16 às 03:47

Joanazhou's gravatar image

Joanazhou
11

È só entrar no procurar e digitar msconfig e desabilitar tudo ,deixando só o antivírus e também na opções de energia entre em escolher função do botão de energia e habilitar inicialização rapida

seiji2016's gravatar image seiji2016 (Feb 26 '16 às 15:27)

Um produto que faz todas a manutenções e melhorias no Windows é o System Mechanic, apesar de ser pago, existe uma a opção de verificação grátis:

http://www.iolo.com/pt-br/landing/welcome/scu/

link permanente

respondeu Mar 28 '16 às 12:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Tem esses trés ótimos programas

1° Advanced System Care

2° Ccleaner

3° Tune Up Utilities

[Blz Flw... :D]

link permanente

respondeu Mar 30 '16 às 17:06

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124853

eu uso e recomendo. JV16 Power Tools 2017. ou Revo Uninstaller 2.4.

link permanente

respondeu Oct 31 '17 às 16:07

Heliom's gravatar image

Heliom
1

Nenhum:

vale a pena ver esse vídeo do site baboo, ele tem reflexões interessantes sobre o assunto:

https://youtu.be/kw1gS-mPxNc

assistam e deem sua opinião

link permanente

respondeu Oct 31 '17 às 16:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

editou Oct 31 '17 às 19:04

Otimizar o Windows manualmente é complicado para um usuário comum!
Um otimizador vai facilitar o trabalho, mas tem que escolher bem.

Cuidado com o otimizador da Baidu, pois ele altera suas configurações e preferencias sem te perguntar nada.

Esse cara do vídeo deve ter usado o Baidu, por isso tanta rejeição aos otimizadores!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Oct 31 '17 às 18:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,021
×2,781
×412
×58
×15

pergunta feita: Feb 15 '16 às 15:05

pergunta lida: 32,526 vezes

última alteração: Oct 31 '17 às 19:26