Bom dia,

Meu nome é Alan gostaria de saber o que estou fazendo de errado ou o que precisa ser feito para minha rede interna funcionar sem travar.

Equipamentos/Configurações: 1º Roteador Cisco dpc3928 - Configurado como Bridge Seguintes passos: Administration > Management > Working Mode > Bridge Only (Só fiz isso e salvei).

2º Roteador TP-Link tl-wr841 - Configurado como Roteador Configuração padrão, criei uma rede Wi-fi e não configurei mais nada e salvei.

3º Nano TP-Link Wi-Fi Tl-Wr702n - Configurado como repetido Configuração padrão - Localizei a rede do roteador e fiz os procedimentos, mas não alterei nenhuma configuração.

Fiz todo procedimento padrão de todos os itens, gostaria de saber se tem alguma configuração que tenho q alterar, como habilitar DHCP, clonar MAC, alterar ip padrão sei lá, porque trava e tem hora que não consigo conectar a rede com outros aparelhos ou cai dizendo que não tem IP ou erro de dns. Obs: Tenho aproximadamente uns 8 aparelhos buscando sinal.

Obrigado

perguntou Feb 17 '16 às 09:29

alanpatton's gravatar image

alanpatton
2111

editou Aug 17 '16 às 18:33

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Qual a versão do TL-WR841? v3, v5, v7...

link permanente

respondeu Feb 17 '16 às 10:14

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Callazzans,

Não sei, mas tenho o link do modelo que comprei segue abaixo: http://www.kalunga.com.br/prod/roteador-wireless-4-portas-300mbps-tl-wr841n-tp-link/610367?menuID=50&WT.svl=2

Não sabia que tem versão de roteador, sou leigo em rede.

link permanente

respondeu Feb 17 '16 às 10:20

alanpatton
2111

Embaixo do roteador tem uma etiqueta com o modelo, e consta essa informação de versão. Sim, diferentes versões, possuem diferenças no hardware.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 17 '16 às 11:00)

Não estou em casa agora, mas posso ver, mas aonde isso influenciaria a versão? Comprei ele justamente porque eu tenho DIR-600 e dava o mesmo problema, até então pensei que era por causa das marca serem diferentes.

link permanente

respondeu Feb 17 '16 às 11:08

alanpatton
2111

1

Ta ai o problema, a maioria das pessoas enxergam o roteador apenas como um equipamento para distribuir wifi. Quando você compra um notebook ou smartphone, uma das primeiras preocupações é qual a velocidade do processador e quanto ele possui de memória ram, o roteador possui essas mesmas características, o modelo que citou, na v3, possui um processador de 400MHz e 32MB de ram. Agora imagina cinco computadores ligados a ele, todos fazendo uso de torrent ao máximo, certamente iria travar o roteador, pois o hardware dele não suportaria o numero elevado de conexões simultâneas. Só para efeito de comparação, o TL-WDR6500 possui um processador de 750MHz e 128MB de ram, sem contar as diferenças do processador.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 17 '16 às 11:38)

Que legal, não olhava por esse lado, bem lembrado vou ver a versão e te passo. Quando trava o modem da NET fica com a luz Online apagado, depois que reseto e faço novamente as configurações o roteador tplink fica normal por um tempo, mas depois trava de novo e tenho que sempre estar fazendo isso. Mas blz a noite ou agora a tarde passo a versão blz.

link permanente

respondeu Feb 17 '16 às 11:53

alanpatton
2111

callazzans

Fui em casa a versão é V.9.4? Isso ajuda?

link permanente

respondeu Feb 17 '16 às 13:28

alanpatton
2111

No caso você citou que o modem trava, sendo assim seu router não é o problema. Tem que verificar o porque do modem travando.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 17 '16 às 14:19)

Ele trava de uma modo que fica sem internet, mas percebo que é conflito de IP,MAC e DNS. Porque tem vez que desligo o repetidor tudo volta a funcionar, entro nas configurações do roteador e não consigo renovar IP e MAC, justamente esses dois que travam, por isso que faço o reset. Será que tem alguma maneira de deixar tudo estático sem ser no padrão? Esses conflitos que acontecem.

link permanente

respondeu Feb 17 '16 às 14:29

alanpatton
2111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,192
×2,235
×1,418
×1,409
×905
×137
×26
×22
×22
×8