Um ano atrás comprei um Sony Vaio, e porque a vida é uma grande ironia, poucos dias depois que saiu da garantia ele começou com um problema muito estranho.

Uso pouco meu notebook, mais para jogar (um jogo leve) e assistir anime ou seriado, coisas bem básicas.

Depois de quase uma semana sem ligá-lo, e a última vez que o liguei ele estava completamente normal, a tela começou a falhar, tipo, aparecem umas linhas verdes e ela sai da forma centralizada e meio que fica dividida em dois (?), parece que a tela do meu computador foi possuída, aí ela começa a apagar várias vezes e o notebook desliga. É muito esquisito e difícil de explicar.

Isso só acontece depois de algum tempinho já ligado. Ele não faz isso desde a tela de carregamento da vaio.

Eu não deixei ele cair e nem nada, só o carrego em bolsa própria e bem acolchoada para notebook. É realmente muito bizarro o que está acontecendo!

Amanhã vou levá-lo na assistência, mas alguém aí já passou por isso / sabe do que pode se tratar? Talvez alguém possa preparar meu coração para a paulada que vou gastar para arrumá-lo :(

Obrigada!

perguntou Feb 18 '16 às 19:30

Himmie's gravatar image

Himmie
121

editou Feb 18 '16 às 19:32

Boas Essa anomalia deve-se ao fato da máquina atingir temperaturas elevadas, por segurança ela auto/desliga-se, quanto ao monitor, tudo tem haver com as temperaturas altas, o chip gráfico já está com problemas nas soldas frias. Instale este aplicativo e verifique as temperaturas: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html Uma boa limpeza e substituição da massa térmica irá fazer com que a máquina não se desligue, agora quanto ao chip gráfico, poderá ter a sorte de ainda estar OK.

link permanente

respondeu Feb 18 '16 às 19:45

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

Entendi. Bom, sou completamente leiga no assunto então vou esperar para levar na assistência. Não pensei que pudesse ter algo a ver com temperatura, pois ele não é de esquentar e também não passa muito tempo ligado. Mas obrigada pela dica, se conseguir consertá-lo vou tratar de comprar logo um cooler!

Obrigada!

Himmie's gravatar image Himmie (Feb 18 '16 às 19:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×1,239
×828
×239
×51

pergunta feita: Feb 18 '16 às 19:30

pergunta lida: 1,847 vezes

última alteração: Feb 18 '16 às 19:54