nhajaka

Membro

Como consertar roteador TP-Link TL-WR741ND?

Perguntou 8 anos atrás

Ola,

Venho trazer uma questão que me incomoda há muito tempo. Bem, tenho um roteador TP-Link TL-WR741ND, o qual, quando ligo, gera Wi-Fi normalmente, porém, depois de algum tempo (pode variar de minutos para horas) ele acaba parando de gerar internet, mesmo demonstrando o status de "Conectado", e depois disso, o procedimento é desligá-lo e esperar um vasto período de tempo até o mesmo voltar a funcionar.

Já reconfigurei ele diversas vezes, segui todos os procedimentos ditos pela TP-LINK, porém, aparentemente, eles não têm experiencia o suficiente para me dizer qual o problema de meu roteador. Sua versão constava como "1.4", porém, depois de executar alguns procedimentos ditos pela TP-LINK, sua versão passa a constar "1/2". Meu PC é Windows XP e a garantia do roteador já expirou.

Tenho este roteador há aproximadamente 6 anos, e ele me dá problemas há 4 anos, mas nunca me preocupei em procurar como resolvê-lo. Alguém pode me ajudar?

Obs: não manjo muito de roteador, então se puderem me dizer, passo a passo, o que fazer, serei grato.

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

8 anos atrás

Dependendo da versão do TL-WR741ND, o Firmware pode ser atualizado, verifique:http://www.tp-link.com.br/download/TL-WR741ND_V5.html#Firmware

Mas este roteador não é tão ultrapassado, tem até o protocolo 802.11n. Pode ser interferência no WIFI, já tentou mudar o canal de funcionamento do WIFI, fica nessa tela da Imagem.
Melhor usar um aplicativo no celular para descobrir o canal que está com menor utilização, eu uso o Wifi Analyzer, veja avaliação do Techtudo: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/wifi-analyzer.html#descricao-opiniao

alt text

nhajaka

Membro

8 anos atrás

Parece q a Tp-link Trabalha com Obsolescência programada '-'
Eu corro o risco de continuar com o mesmo problema caso troque de aparelho?

seiji2016

Membro

8 anos atrás

Seu roteador tem seis ano,já está na hora de trocar,hoje você encontra bons roteadores na faixa de R$ 50,00 a 150,00 reais das marcas TP-Link , D-Link e Linksys(cisco).O ideal é que ele seja de 300Mbps para cima,em torno de 150,00 reais você consegue um de 300mbps e saída usb para impressora ou hd externo.