Bom dia jovens!

Recentemente me deparei com um problema que, até o momento, está difícil de resolver. Comprei uma placa de Vídeo Zotac GeForce Gt630 4GB Memória DDR3 128 bits e uso um monitor Genérico da Positivo 16 polegadas, resolução 1360x768.

Acontece que a placa de vídeo liga normal, funciona perfeitamente, até eu abrir qualquer jogo. A tela do monitor apaga - como se estivesse em stand by - porém o computador continua ligado e um "sonzinho" de erro aparece. Mesmo com o monitor apagado totalmente, pelo instinto, conseguir bater um print e salvar no paint. Quando eu reiniciei o pc e vi o print salvo, estava a seguinte mensagem:" O dispositivo 'Nvidia GeForce GT630' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado.

Configurações CPU Intel Core 2 Duo 2.90Ghz Memória RAM 4GB DDR2 667Mhz HD Sata 500 GB Placa de vídeo Zotac GeForce GT 630 4GB DDR3 128 bits Monitor Positivo 16 Polegadas

Em problemas parecidos com o meu, algumas pessoas chegaram a afirmar que o problema pode ser no meu monitor, que precisa ser FULL HD (1920x1080) por causa da placa de vídeo que exige esta resolução, mas não tenho tenho e nem conheço ninguem com monitor FULL HD para fazer o teste.

Desde já peço a ajuda de vocês Jovens e agradeço pela atenção.

perguntou Feb 24 '16 às 11:03

mrrodrigoramos3000's gravatar image

mrrodrigoramos3000
1321

editou Aug 03 '16 às 15:49

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Boa tarde Jovens.

RESOLVIDO O PROBLEMA Depois de muita paciência e testes, os problemas foram identificados e resolvidos. 1° O dissipador estava afastado(mal encaixado) da placa de vídeo, acarretando no super aquecimento da placa. 2° Faltava pasta térmica no pequeno processador da placa de vídeo, tambem acarretando no aquecimento.

Então eu fiz a manutenção correta, apliquei a pasta, apertei o dissipador e pronto. Placa funcionando perfeitamente.

link permanente

respondeu Feb 26 '16 às 17:12

mrrodrigoramos3000
1321

editou Feb 26 '16 às 17:13

ótimo que resolveu e compartilhou a solução, parabéns

deu muito trabalho?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 26 '16 às 17:19)

Esta historia de que a placa de video precisa de tal resolução para funcionar é novidade pra mim, o que existe é um limite maximo e não minimo ou ideal:

Resolução Digital Máxima 2560x1600 Resolução VGA máxima 2048x1536

A placa foi instalada corretamente?

Os drivers estão instalados e atualizados corretamente?

A placa está conectada corretamente?

link permanente

respondeu Feb 24 '16 às 11:26

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

provavelmente ele nao suporta a resolução; ou a placa de video deu pau.. kk.. tenta reinstalar o driver, outra tenta executar em compatibilida executa em resolução baixa e dps ve se da pra ajustar;

link permanente

respondeu Feb 24 '16 às 11:27

cristian768's gravatar image

cristian768
226130

Na verdade, eu, pessoalmente, nunca presenciei algum tipo de problema com resolução da placa e monitor, porém ao pesquisar no google, vi várias pessoas reclamando disso. A questão é: A placa de video funciona normal, eu estou usando ela neste momento, isso só acontece quando eu abro qualquer jogo instalado no meu PC. Eu já percebi que antes de apagar meu monitor, o cooler da placa de video gira bem rápido, até parar. Mas quando utilizo a placa para trabalhar no meu pc normal, programas, web e etc. Não dá nenhum problema, e sim, os drivers estão instalados perfeitamente, nada desatualizado. É um problema difícil demais de entender. Mas caso eu, depois de muitos testes que irei fazer, consiga resolver este problema, eu posto aqui o problema e a solução. Mas caso alguém saiba como me ajudar, eu agradeço muito rs. Boa tarde

link permanente

respondeu Feb 24 '16 às 14:26

mrrodrigoramos3000
1321

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×975
×425
×348
×80

pergunta feita: Feb 24 '16 às 11:03

pergunta lida: 2,918 vezes

última alteração: Aug 03 '16 às 15:49