Prezados,

Possuo um notebook Toshiba Satellite C75D-A com Windows 8, comprado nos EUA em 2013 que jamais teve problemas com conexões e redes. Entretanto, após me mudar, ele é o único dispositivo que tem conexão WiF instável em casa (a conexão funciona perfeitamente em 2 desktops com ethernet, 3 smartphones, 2 videogames, 3 leitores digitais, 2 Smart TVs e 1 tablet lenovo).

O sinal está sempre no máximo e a distância do modem e roteador para o notebook é de menos de 4 metros. Inicialmente pensei que fosse por erro meu, pois a conexão foi configurada como pública.

Detalhes do Drive: Realtek RTL8188E Wireless LAN 802.1 1n PCI-E NIC Detalhes do Modem: CISCO DPC3928 Detalhes do Roteador: TP-LINK Wireless N 300Mbps com 2 Antenas (TL-WR841N)

Quando a conexão cai, sempre aciono a solução de problemas do WiFi, que quase sempre ainda mostra sinal máximo mesmo off. E, as mensagens são praticamente padrão:

1 - The default gateway is not available - Fixed 2 - Your broadband modem is experiencing connectivity issues 3 - The connection between your access point, router, or cable modem and the Internet is broken

A título de curiosidade, em 4 testes do RJNET - Velocímetro, quando conectado, obtenho resultados de 2.06mbps (taxa de transferência de 201.49kbps), 1.99mpbs (taxa de transferência de 195.34kbps), 3.22mbps (taxa de transferência de 315.77kbps) e 5mbps (taxa de transferência 490.59kbps). Resido em Fortaleza,CE.

Vale salientar que em qualquer outra conexão WiFi de outros lugares, ele se conecta perfeitamente. Testei também a conexão com cabo de rede vindo direto do roteador para o notebook, mas o cabo está com mau contato. Peço que me deem uma luz a respeito, que me ajudem a identificar se o problema é do notebook ou no roteador, ou a indicação de soluções que podem ser tomadas para resolver esse problema. Ninguém merece pagar internet caríssima para uma instabilidade de 20 em 20 minutos.

perguntou Feb 24 '16 às 14:23

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caiotuliocosta
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editou Jul 15 '16 às 13:45

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annakellenbull ♦♦
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o problema não é do micro, nem da placa wifi, e algum ajuste a se fazer no modem ou no roteador, mais no segundo, veja a criptografia, mtu, as vezes resetando e reconfigurando normaliza.

Aparelhos mais novo com suporte a protocolos mais modernos, podem ter dificuldade em só trabalhar com b ou g.

att

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respondeu Feb 24 '16 às 17:10

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marcmira ♦
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pergunta feita: Feb 24 '16 às 14:23

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última alteração: Jul 15 '16 às 13:45