Tibia é um dos jogos mais antigos do tempo, sua criação data o ano de 1995 e atualmente está em sua versão 10.91 com cerca de 20 mil players online em seus 63 mundos, um número extremamente baixo comparado á o que já chegou a ter. Opinião pessoal: Embora o jogo não possua ótimos gráficos e tenha uma jogabilidade limitada, o que ainda me encanta é a liberdade. Atualmente vários jogos do gênero como WoW, Conquer, Ragnarok, Perfect World, etc... são movidos por missões, que os criadores tem a ousadia de chamar de "quests". No Tibia você possui uma liberdade extremamente grande, não depende de missões para conseguir ouro ou experiencia, apenas precisa utilizar sua inteligencia e sua pericia, para definir um objetivo e alcança-lo, as quests são escondidas e cabe a você descobri-las (seja na raça ou procurando como realiza-las em sites). Acredito que já tenha jogado cerca de 90% dos RPGS existentes e sempre me deparo voltando para ele. Hoje os gráficos estão mais avançados e o jogo continua em sua extremamente antiga zona de conforto quanto á eles, porém oferece algo que para os existentes ainda parece estar distante. Minha unica real crítica ao jogo se deve ao fato de que com o passar do tempo, talvez com o intuito de atrair mais jogadores, os criadores facilitaram muito o jogo, como por exemplo: Antigamente, demorava-se cerca de 5h para sair da ilha dos iniciantes, nela eram montados grupos para quests, havia um comércio fluidoo e hoje, dispondo de 1h (30 minutos se você for premium) você já está fora da ilha. O tão sonhado level 100 pode ser alcançado em 2 semanas de jogo, o que levava mêses e mêses de treino e disposição para ser conquistado. |
Joguei Tibia seriamente, por 3 anos, depois fui desanimando por que os amigos foram parando, ai parei também depois de um tempo, mais não me arrependo, foi bem legal, ainda tenho contatos com alguns, jogava o global e um OtServer chamado RadBR que cheguei a ser top 5 de paladin no tempo que jogava, o que mais me atraia no Tibia, e a simplicidade para conversar com as pessoas dentro do game, a maioria dos mmorpg, os chat são muito ruins, e confusos, meu negocio era conversa e upar. Comecei a jogar pelo fato, que Pc na época era meio que luxo, e o que eu tinha, era bem mais ou menos, e não tinha muitas opções. O pvp também e muito dinâmico, as war, a zoeira sempre tem, e tem muita gente legal no Tibia. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Feb 28 '16 às 21:15
pergunta lida: 1,226 vezes
última alteração: Sep 24 '19 às 23:59