Olá,

Tenho desde 2009 um HD externo da Western Digital que sempre funcionou perfeitamente. Até ontem...hoje meu Mac passou a não reconhecê-lo mais, e ele não aparece nem no Finder nem no Disk Utility. Não houve queda nem foi ejetado de maneira inapropriada.

O que acontece é que ele passou a ficar piscando a luz da frente rapidamente, em um intervalo de 1 a 2 segundos. Além do computador não reconhecê-lo mais, o botão de power também não faz efeito nele, ou seja, apertá-lo ou não não faz diferença alguma. A impressão que dá é que o hd está travado, ou congelado.

Já tentei trocar a porta usb, trocar de tomada, reiniciar o computador, mas nada funcionou. Não consigo utilizar programas de avaliação de funcionamento ou busca de erros porque o hd não está acessível. Por essa razão também não consegui atualizar o driver nem nada parecido.

Infelizmente não sei dizer exatamente o modelo do hd, mas me parece um modelo antigo do "My book studio" da Western Digital. A diferença é que os modelos novos trazem apenas um pontinho na frente, e o meu tem uma forma oval com uma luz branca (essa que está piscando). Tentei anexar um vídeo da falha, para verem com mais clareza.

Estou desesperado porque muito do meu trabalho está ali. Qualquer ajuda será muito bem vinda! Obrigado!!

perguntou Mar 02 '16 às 02:04

otaviosantos's gravatar image

otaviosantos
1111

Olá otaviosantos.

Um HD com 7 anos de idade é provável que ele tenha passado dessa para melhor.

Se você quer recuperar os dados o melhor seria procurar uma empresa especializada, mas o processo de recuperação não é barato.

Para futuro tente manter seus backups em dia, e fazer diagnóstico da saúde do HD periodicamente.

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

link permanente

respondeu Mar 02 '16 às 23:08

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,716
×189
×47
×36
×9

pergunta feita: Mar 02 '16 às 02:04

pergunta lida: 2,903 vezes

última alteração: Mar 02 '16 às 23:08