SOLUÇÃO INÉDITA PARA PÁGINAS ABRINDO SOZINHAS PARA QUALQUER NAVEGADOR

Perguntou 8 anos atrás

Me deparei outro dia com páginas (que eu não pedi) abrindo quando eu clicava em qualquer link. Ás vezes o mouse não se tornava uma mãozinha, e era só clicar que abria outra página. Na maioria das vezes abria outra aba. Então fucei tudo, li coisas que até ria de tanta bobeira. Passei antivirus, anti malweres, limpei temporários, reiniciei navegadores e usei a ferramenta que o google oferece para recuperar o chrome. Nada adiantou. Instalei um bloqueador. Só não abria a página, mas abria a aba. Desinstalei. Eu sempre mexo em outras máquinas e pessoas me pedem ajuda. Então por esses dias entrando em meu gerenciador de dispositivos (win 7 64 bits)me deparei com um terceiro adaptador de rede que eu não instalei. Consultei no google e me disseram ser da microsoft "teredo tunneling pseudo-interface" e que poderia ser usado para invadir o pc. Testei apenas desativando este adaptador. BATATA!!!!! parou tudo. Voces acham que devo reportar a microsoft?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

8 anos atrás

Deve reportar sim.

porem, entretanto todavia, o teredo nao é uma porta de invasões, ele vem instalado por padrão desde o windows 7 para compatibilizar o ipv6 no ipv4 na resolução de endereços.

Nem sempre a abertura de páginas se motivo é causada pelo teredo, na grande maioria dos casos é originada pelo mau uso do usuario final não tendo criterios e acaba instalando adwares e malwares, fazendo parte de botnets em casos mais extremos

muitas vezes a pessoa reclama que fez de tudo e não sai, mas o adware escreve no atalho do programa da área de trabalho e a pessoa nao apaga ou verifica sua propriedade, e la está o script para abrir o site infectado, ou no msconfig.

bacana que pra voce resolveu assim, mas nao vamos generalizar.