Olá galera

Alguém poderia me explicar como faço para redimensionar várias imagens inseridas no Word ao mesmo tempo? Estou criando um doc. em que preciso inserir muitas imagens, mas elas não estão do tamanho que eu gostaria (eu gostaria que elas preenchessem a página toda, ou quase toda). Sei redimensionar imagens no word, mas uma a uma, e como são várias, isso iria me dar um trabalhão.

perguntou Mar 07 '16 às 10:58

Renata_2016's gravatar image

Renata_2016
111

Olá!

Você seleciona as imagens com ctrl e clicando sobre elas. Elas precisam estar com aquele layout de edição (que você puxa as beiradinhas pra encolher e aumentar). Quando clicar com o botão esquerdo + ctrl, selecionando-as, você puxa a barrinha da primeira foto que irá redimensionar todas.

link permanente

respondeu Mar 07 '16 às 11:20

manoelacmps's gravatar image

manoelacmps
11426

Oi Manuel. Obrigada pela resposta, no entanto eu já tinha visto esse explicação na internet e não deu certo. Quando clico em outra imagem, mesmo segurando o control, a seleção muda para a outra imagem. Já tentei control+esquerdo, control+direito, control+shift etc, nada deu certo. Tem alguma outra maneira? PS: Meu office é 2013.

link permanente

respondeu Mar 07 '16 às 11:41

Renata_2016's gravatar image

Renata_2016
111

Renata, tente da seguinte forma:

Selecione a imagem, vá na aba "Formatar" (Ferramentas de imagem), logo depois em "Quebra de texto Automática" e, por final, em "editar pontos da disposição de texto". Depois disso, clique novamente na imagem e verá que agora tem uns pontinhos verdes para o ajuste dela. As imagens devem ficar dessa forma para você conseguir selecionar usando ctrl e assim, redimensioná-las em conjunto. Você também consegue fazer com que esses ajustes apareçam, na aba "Formatar" e "Posição" e escolha a de sua preferência.

link permanente

respondeu Mar 07 '16 às 14:47

manoelacmps's gravatar image

manoelacmps
11426

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×112
×61
×9
×4

pergunta feita: Mar 07 '16 às 10:58

pergunta lida: 26,523 vezes

última alteração: Mar 07 '16 às 14:47