povo, eu tenho um pc de 4 gb de memoria. Eu fui colocar outra memoria de 4gb no outro slot vazio, o pc deu tela azul na hora que vai iniciar o windows. O que devo fazer?

perguntou Mar 08 '16 às 18:12

NatandeSouza's gravatar image

NatandeSouza
67826

E normal, memoria nao tem muito segredo, é espetar e ligar o micro, se nao sobe, e problema do pente, se com o pente que funciona colocar no outro slot e nao subir, pode ser problema na entrada da memoria, mas é difícil.

teste com outro pente de memoria.

att

link permanente

respondeu Mar 08 '16 às 18:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

Você tem que ver no manual da placa mãe qual é o tipo de memoria e até quanto a placa mãe suporta.Pois se a placa suporta até 4GB não adianta colocar e o ideal é que elas sejam da mesma característica.experimente só com a memoria nova ,se rodar é porque elas são incompativeis

link permanente

respondeu Mar 09 '16 às 22:18

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811297

Não roda com a memoria nova. DA erro na hora que inicia o windows. Essa placa mãe, suporta ate 64gb. tem 4 slots de memoria. as 2 com frequência 1333ghz

link permanente

respondeu Mar 09 '16 às 23:18

NatandeSouza's gravatar image

NatandeSouza
67826

Se colocando só o novo pente de memoria não funciona, sinal que o problema é de incompatibilidade ou defeito na memoria.

Normalmente nos manuais das placas mãe são mostrados os tipos de memorias e as posições elas podem ser colocadas nos slots.

Muitas vezes existe até limitação do numero de chips existente no pente de memoria, até mesmo se os chips estão só de um lado da memoria.

O ideal é usar um modelo de memoria que esteja na lista de compatibilidade, consulte a lista no site do fabricante da placa mãe.

Veja no exemplo que até os tempos de resposta são importantes:

alt text

link permanente

respondeu Mar 10 '16 às 03:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.4k

editou Mar 10 '16 às 03:38

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,158
×1,836
×639
×451
×424
×106

pergunta feita: Mar 08 '16 às 18:12

pergunta lida: 885 vezes

última alteração: Mar 10 '16 às 03:38