Então, tem 4 dias que estou 'sem PC'. Alguém pode me ajudar? Começou dia 8, eu acordei e fui ligar o PC... Ele simplesmente exibiu a logo da placa mãe (Asus) e foi pra tela de boot do Windows. Até aí tudo bem. Quando o Sistema começou a carregar o PC simplesmente desligou (desligou mesmo) e depois ligou sozinho e o SO acusou erro de inicialização. Tentei reparar e ele não encontrou uma forma para reparar o PC. Ok, tentei entrar no modo de segurança e entrou NORMALMENTE. Tanto no Modo de Segurança quanto no Modo de Segurança com rede. Eu comecei os testes pra descobrir qual o problema (hardware ou software) Teste 1 - msconfig. tirei TUDO o que não fosse do Windows da inicialização, desativei a inicialização segura e tentei. Não resolveu. Teste 2 - Restauração do Sistema. Fiz restauração de um mês atrás. Não resolveu. Tentei outras datas. Não resolveu. Teste 3 - Desinstalei os 10 últimos programas/aplicativos que eu havia instalado. Não resolveu. Teste 4 - Finalmente... Formatei. Quando o SO vai formatar, ele faz toda a limpeza do SSD, instala o SO e reinicia. Foi aí que na hora de configurar o SO quando o PC liga... Ele desligou... Corrompendo a instalação. Não resolveu. Teste 5 - Formatei pra Win8.1. Não resolveu. Teste 6 - Formatei pra Win10. Não resolveu. Teste 7 - Testei o SSD em outro PC. Funcionou perfeitamente. Formatei nesse outro PC e consegui usar o Win10 (no caso). Teste 8 - Testei os pentes de memória. São 3 Pentes, testei removendo um por vez e depois testei-os em outro PC. Funcionaram perfeitamente. Teste 9 - Testei ligar o SSD sem o HDD. Não resolveu. Teste 10 - Tentei ligar o HDD e criar uma partição pro SO. Não resolveu. Teste 11 - Testei remover e recolocar a bateria da Placa Mãe. Não resolveu e ainda tive que reconfigurar a bios. Teste 12 - Testei remover e recolocar o Processador. Não resolveu e ainda criei um ódio absurdo do cooler do processador. Trem chato de colocar de volta. Teste 13 - Testei reconfigurar a Bios. Eu só coloquei o que deveria iniciar primeiro. Não resolveu. Teste 14 - Tentei ligar sem a placa de vídeo. Não resolveu. Observações que podem (ou não) ser úteis: A primeira vez que coloquei o Win10, não passava da bandeirinha de inicialização do SO, atualmente ele leva um pouco mais de tempo pra desligar e religar. Ele chega até a tela de login. O Cooler do Processador as vezes leva um tempo pra começar a girar, e a placa mãe reclama que ele ta lento sempre que eu acabo de ligar o PC. (Tive que desativar a notificação dela logo quando montei o PC pela primeira vez) Minha config: Mobo: Z97M Plus/BR GPU: GTX 970 EVGA 2977-kr CPU: i5 4590 Fonte: CX600 RAM: 2x4GB HyperX Fury (1600MHZ) 1x8GB HyperX Fury (1866Mhz) SSD: Samsung 850 EVO 120gb HDD: Seagate Barracuda 1T Leitor/Gravador de DVD reaproveitado do PC antigo. Qualquer informação extra eu posso passar por aqui mesmo. Alguém? |
Boas Essa fonte é de qualidade, mas nada nos diz que não possa estar com algum problema. Em casos como esse eu começo por medir as voltagens da fonte com um multímetro. Se estiver OK, desmonto a máquina toda e na bancada com as peças fora da box começo por testar peça por peça. Inicio com uma inspeção visual a todo o material em especial a Bord, poderá ter algum condensador, bobine, mosfet, cristal, etc deteriorado. Se não existir indícios faço as ligações da fonte na Board esta só com o processador, dou um curto como arranque e verifico o seu comportamento por um breve espaço de tempo, visto não ter o cooler acoplado, monto o cooler, ai já poderei estar descansado em relação há temperatura do CPU, verifico novamente como se porta, adiciono um módulo de memória, verifico novamente, de salientar que por norma a Board sem nenhum módulo de memória irá emitir beeps por falta da mesma, instalo o HDD ou SSD, testo, instalo a gráfica (se for o caso) e por fim coneto o monitor. Durante este processo, montar/testar se algo falhar ficaremos com a certeza qual a peça que dá erro. |
Desconfio que a placa mãe está encostando no gabinete ou em algum parafuso. Retira a Placa mãe do gabinete e coloca sobre um livro grosso, só com o processador, memorias e liga o monitor no plugue de video da placa mãe. Liga o plugue da fonte de 24 pinos, mas não ligue os conectores do gabinete e para iniciar o PC e passa uma chave de fenda pequena ligando os pinos PWR e Ground conforme mostrado na imagem: |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 12 '16 às 17:07
pergunta lida: 1,697 vezes
última alteração: Mar 12 '16 às 21:32