jamnunes002
Membro
Por que meu notebook desliga sozinho?
Perguntou 9 anos atrás
Olá tenho um notebook da marca Acer modelo aspire E1-571 com um processador core i5 2450m @ 2.50 GHz, com uma memoria Ram de 6 GB no caso um socket com 4 gb e outro com 2 gb, HD de 500, com intel Graphics 3000.
vamos lá tenho esse notebook mais ou menos ah 3 anos e faz uns 2 meses que ele apresenta um problema de desligamento. Eu já formatei, fiz limpeza no cooler, troquei a pasta térmica e ainda continua apresentando o problema.
Eu uso ele sem a bateria que tbm já não presta, por que está viciada.
quando passo muito tempo jogando ele esquenta de fato, e desligado sozinho, é perceptível isso mas... até mesmo quando acabo de ligar ele e coloco ele sobre meu colo ele se desliga, as vezes da entender que peguei ele de "mal jeito", e afetou em algo dentro e desligou. confesso que já pesquisei muito e ainda não tive respostas, eu queria alguma resposta que poderia me ajudar antes de levar pra algum técnico. porque já levei pra um, e ele só fez trocar a pasta térmica e fazer limpeza e não resolveu.
Desde já agradeço!
Respostas
PPK2
Membro
9 anos atrás
Se é de cabo, então passa a ser fácil a sua instalação, basta retirar esse e conetar um novo ou usado.
Se quiser usado aqui tem alguns, verifique bem pelas imagens e entre em contato com o vendedor.
Se optar por um novo penso que o melhor será ir numa loja de informática levar a máquina e o cabo e pedir um compatível.
jamnunes002
Membro
9 anos atrás
pelo que ja abrir ele, vi que o modelo é a cabo! qual mais informações necessita pra saber melhor?
PPK2
Membro
9 anos atrás
Boas
Então o problema sempre está no Jack Power, como a referência que me dá é só do
E1-571, não sei se para esse modelo o Jack é de cabo ou soldado na Board, se for de cabo a operação é simples, basta comprar outro e substituir, se for soldado, além de ter que adquirir outro, já implica ter que desoldar e soldar.
Deixo aqui um link para ter uma ideia dos valores, entretanto diga-me de que tipo é o Jack.
PPK2
Membro
9 anos atrás
Desmonte tudo e se conseguir faça o seguinte, deixe a Bord só com o CPU, e a ventoinha, mais nada, ligue o carregador ao Jack, conete o painel do comando ON ligue a máquina verifique se ela inicia, se não iniciar adicione um módulo de memória.
Faça este processo todo fora da carcaça e veja se ela se mantém estável.
PPK2
Membro
9 anos atrás
Bom se não é temperatura nem problemas no Jack, então será algum problema eletrico na Board.
Tem algum conhecimento para desmontar a máquina?
PPK2
Membro
9 anos atrás
Boas
Com a máquina estabilizada ligada e o carregador conetado, vá oscilando na ponta do carregador mesmo junto do conetor (Jack), verifique se ele se desliga.