Olá tenho um notebook da marca Acer modelo aspire E1-571 com um processador core i5 2450m @ 2.50 GHz, com uma memoria Ram de 6 GB no caso um socket com 4 gb e outro com 2 gb, HD de 500, com intel Graphics 3000. vamos lá tenho esse notebook mais ou menos ah 3 anos e faz uns 2 meses que ele apresenta um problema de desligamento. Eu já formatei, fiz limpeza no cooler, troquei a pasta térmica e ainda continua apresentando o problema. Eu uso ele sem a bateria que tbm já não presta, por que está viciada. quando passo muito tempo jogando ele esquenta de fato, e desligado sozinho, é perceptível isso mas... até mesmo quando acabo de ligar ele e coloco ele sobre meu colo ele se desliga, as vezes da entender que peguei ele de "mal jeito", e afetou em algo dentro e desligou. confesso que já pesquisei muito e ainda não tive respostas, eu queria alguma resposta que poderia me ajudar antes de levar pra algum técnico. porque já levei pra um, e ele só fez trocar a pasta térmica e fazer limpeza e não resolveu. Desde já agradeço!

perguntou Mar 13 '16 às 19:51

jamnunes002's gravatar image

jamnunes002
1121

Boas

Com a máquina estabilizada ligada e o carregador conetado, vá oscilando na ponta do carregador mesmo junto do conetor (Jack), verifique se ele se desliga.

link permanente

respondeu Mar 13 '16 às 20:16

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

pronto já tinha feito esse procedimento e nada, fiz agora novamente e o notebook não desligou, mas ele acabou de desligar sozinho, sem eu ta mexendo nas pontas do carregador nem nada. percebi que ele estava com a bateria que está viciada, ai ele desligou mas continuo com os LEds de luz aceso e nao queria ligar o notebook, entao retirei a bateria e ele ligou normal agora, até então nao se desligou

jamnunes002's gravatar image jamnunes002 (Mar 13 '16 às 20:36)

Bom se não é temperatura nem problemas no Jack, então será algum problema eletrico na Board. Tem algum conhecimento para desmontar a máquina?

link permanente

respondeu Mar 13 '16 às 21:03

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

então eu já desmontei ele duas vezes um pra trocar a pasta térmica e outra pra tentar entender oque seria de errado, não sou técnico, sou apenas curioso mesmo, tem algum procedimento que eu possa saber se tem problema elétrico na board?

jamnunes002's gravatar image jamnunes002 (Mar 13 '16 às 21:21)

Desmonte tudo e se conseguir faça o seguinte, deixe a Bord só com o CPU, e a ventoinha, mais nada, ligue o carregador ao Jack, conete o painel do comando ON ligue a máquina verifique se ela inicia, se não iniciar adicione um módulo de memória. Faça este processo todo fora da carcaça e veja se ela se mantém estável.

link permanente

respondeu Mar 13 '16 às 21:38

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

certo vou tentar fazer esses procedimentos e quanto tiver feito eu dou uma resposta, desde já agradeço pela ajuda e pelo tempo de ter parado pra responder meu tópico!(Y)

jamnunes002's gravatar image jamnunes002 (Mar 13 '16 às 23:04)

estava mexendo aqui no notebook ele se desligou, ai liguei ele e fiquei mexendo no conector que entra no notebook pra carregar percebi que está um pouco folgado, ai quando liguei ele e fiquei mexendo ele ficou se desligando, e agora? como faço pra reparar ? tem outro meio de ligar o notebook? sem ser por essa entrada? ou se vende entrada de notebook? pra trocar?

jamnunes002's gravatar image jamnunes002 (Mar 13 '16 às 23:28)

Boas

Então o problema sempre está no Jack Power, como a referência que me dá é só do E1-571, não sei se para esse modelo o Jack é de cabo ou soldado na Board, se for de cabo a operação é simples, basta comprar outro e substituir, se for soldado, além de ter que adquirir outro, já implica ter que desoldar e soldar. Deixo aqui um link para ter uma ideia dos valores, entretanto diga-me de que tipo é o Jack.

http://notebooks.mercadolivre.com.br/pecas-partes/conector-dc-jack-acer-e1-571-5534-5750-5250-5736-k0809

link permanente

respondeu Mar 14 '16 às 05:02

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

acabei de ligar o note, e percebi que nao desligou, mesmo eu mexendo no plug que conecta no jack como eu fiz da outra vez e nada, tipo agora fiquei na duvida se é realmente o jack? ou so quando ele esquenta que fica dando problema no jack tbm ? todo caso pode ser o jack ainda?

jamnunes002's gravatar image jamnunes002 (Mar 14 '16 às 09:03)

pelo que ja abrir ele, vi que o modelo é a cabo! qual mais informações necessita pra saber melhor?

link permanente

respondeu Mar 14 '16 às 08:58

jamnunes002's gravatar image

jamnunes002
1121

Se é de cabo, então passa a ser fácil a sua instalação, basta retirar esse e conetar um novo ou usado. Se quiser usado aqui tem alguns, verifique bem pelas imagens e entre em contato com o vendedor. Se optar por um novo penso que o melhor será ir numa loja de informática levar a máquina e o cabo e pedir um compatível.

http://notebooks.mercadolivre.com.br/pecas-partes/conector-dc-jack-acer-e1-571-5534-5750-5250-5736-k0809

link permanente

respondeu Mar 14 '16 às 09:54

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

entendi vou procurar uma loja de informatica, para me auxiliar tbm e levar o cabo e pedir um igual ou compatível, desde já muito obrigado pela ajuda e pelas dicas. (y)

jamnunes002's gravatar image jamnunes002 (Mar 14 '16 às 12:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,795
×154
×38

pergunta feita: Mar 13 '16 às 19:51

pergunta lida: 2,663 vezes

última alteração: Mar 14 '16 às 12:29