Olá, tenho um galaxy nexus e queria saber se posso deixar ele carregando a bateria a noite toda, +ou- umas 8 hs?? Sei que a bateria não vicia, a pergunta é em relação a esquentar muito ou poder causar alguma coisa na bateria por carregar por tanto tempo. Abss

perguntou Sep 13 '12 às 21:05

sidneybarirato's gravatar image

sidneybarirato
7711166

Pode, pode sim.
A conexão interna entre o carregador e a bateria é cortada quando é detectado que a bateria está totalmente carregada, ela nem receberá mais carga depois de atingida a capacidade de 100%.

Se o carregador continuasse fornecendo corrente após a bateria estar totalmente cheia, pode ter certeza que ela explodiria.

link permanente

respondeu Sep 13 '12 às 21:42

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Apenas a título de informação, o carregador fornece "tensão" e não "corrente", e essa propriedade chama-se "tensão de flutuação", que é meio que o carregador fica em "stand by", e fornecerá tensão à bateria assim que ela solicitar.

BrunoAlmeida's gravatar image BrunoAlmeida (Sep 15 '12 às 18:57)

Lá vem o sabiXão dar aula novamente, alguém te perguntou alguma coisa a respeito?

j_r_f's gravatar image j_r_f (Sep 24 '12 às 10:43)

Sem problemas, deixo o meu carregando a noite toda e nem esquentar a bateria esquenta, pelo motivo que o Tyler citou.

link permanente

respondeu Sep 16 '12 às 21:51

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Isso nem dá novidade. Pode deixar tranquilamente como os outros amigos i disse.

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 00:10

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Pode deixar carregando, mas a durabilidade da bateria é proporcional ao numero de cargas, e durante a noite a bateria vai descarregar um pouco e recarregar diversas vezes.
Para a bateria ter maior durabilidade é aconselhável só recarregar quando a bateria estiver com a carga baixa, aumentando a durabilidade da bateria.
Em poucas palavras, vai diminuir a vida da bateria!

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 00:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Entendi! Vlw Tayler.

link permanente

respondeu Sep 13 '12 às 21:44

sidneybarirato's gravatar image

sidneybarirato
7711166

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,674
×850
×63
×12

pergunta feita: Sep 13 '12 às 21:05

pergunta lida: 24,492 vezes

última alteração: Sep 24 '12 às 10:43