Bom, eu nunca fui muito bom em matemática, e como estudei em escola pública no ensino médio, eu não tive muita matéria para chegar na faculdade preparado, e quando tinha, sabem como é, jovem, amigos, escola... Eu não fiquei muito, e sendo assim, não absorvi muitas coisas do ensino médio. E gostaria de saber se é possível ingressar na faculdade de SI e aprender o que deixei de aprender na escola. Se não for possível, o que eu devo fazer? Grato desde já. |
O que você precisa para fazer esse curso é gosta muito de programação e não ser ruim em matemática. Computação é para muitos uma área da matemática, então não adianta tentar fugir. Pelo que sei, dos cursos de computação, ele e o mais ''fácil''. O que você pode fazer é um reforço de matemática... qualquer cidade tem, e não custa tão caro. Ou partir pra outro curso, eu posso te falar que eu também pensei muito em fazer engenharia da computação mais e muita matemática avançada, e matemática eu não gosto tanto e nunca foi meu forte, deixei pra lá por que ví que não iria da certo. Atualmente faço administração que tem matemática, mais e uma matemática simples. O meu sonho mesmo era trabalhar com jogos, sempre pensei em trabalhar nas grandes empresas de games, mais aqui no Brasil o negocio e fraco, quem sabe no futuro, por que os cursos que tem aqui em relação a games, não são validos fora do pais, onde estão essas empresas. |
Realmente Engenharia da Computação tem a matemática mais puxada, tinha muita dificuldade com equações diferenciais. Mas nos Cursos de TI a matemática não é tão puxada, verifica no currículo do curso que você quer fazer e estude antecipadamente as matérias que você terá maior dificuldade. Veja na Universidade Federal de Santa Catarina, que tem um currículo mais moderno, equivalente as universidades particulares famosas: http://cagr.sistemas.ufsc.br/relatorios/curriculoCurso?curso=652 |
Eu já fiz técnico em SI e agora faço facul de SI e te digo..não é exigido muita matemática não..o principal é você saber lógica, e a lógica está em qualquer coisa e não somente na matemática. Mas você vai aprender lógica de programação antes de qualquer coisa, então não se preocupa com isso antes de começar. A faculdade é outro aprendizado. Se você quer fazer vai em frente, que lá você irá aprender tudo o que precisar. |
É uma matéria importante para o curso, mesmo tendo dificuldades em matemática, você pode procurar na faculdade, pois geralmente eles oferecem uma matéria extra de matemática básica, voltado para quem vai fazer esse curso. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 23 '16 às 01:05
pergunta lida: 11,281 vezes
última alteração: Mar 23 '16 às 14:03