Bem, não sei mais a quem recorrer. Tenho um plano de internet de 100mb fibra óptica da Oi, parece perfeito mas não é. Quando vou fazer qualquer tipo de download essa velocidade não passa de 2mb/s e cai pra 800kb/s constantemente, sendo que eu esperava em torno de 8 ou 9mb/s pelo menos. Quando faço speedtest a velocidade costuma chegar entre 70 e 95mb então eu esperava algo a mais do que 2mb/s na hora de baixar. Gostaria de algum tipo de ajuda pois já não sei mais o que fazer. Grato desde já! =(

perguntou Mar 30 '16 às 20:25

Nathiuss's gravatar image

Nathiuss
1111

editou Mar 30 '16 às 22:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Isso acontece em qualquer horário?

Divide a conexão?

Se sim com quantos aparelhos?

Se divide, como tá montado sua topologia?

O que baixa que nota velocidade baixa, sao de sites estilo 4shared?

O que sua operadora diz sobre seu problema?

Att

link permanente

respondeu Mar 30 '16 às 22:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Qualquer horário. Divido basicamente só com meu irmão, mas ele n faz muitos downloads. Tenho um modem da Oi no quarto do meu irmão, e o cabo de conexão vai direto pra minha maquina pela parede. Faço downloads de torrents e de alguns games, que em sua maioria, tem um launcher q faz os downloads (até imaginei que poderia ser uma limitação de alguns launchers, mas não sei ao certo). A Oi só diz que está tudo bem, e que vai fazer o reset do sistema.

Nathiuss's gravatar image Nathiuss (Mar 30 '16 às 22:32)

Torrent e jogo não são confiáveis pra testar conexão, são usos aonde não vai usar todo o potencial do seu link.

Teste en vários horários navegação, downloads em sites confiáveis, por exemplo iso de linux no Ubuntu.con, baixe e veja a transferência.

Se não faz isso bem, sua conexão tem problemas.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 30 '16 às 23:03)

Lembre-se que a velocidade do download também é influenciada pelo servidor onde está armazenado o arquivo em questão.

Já verificou se em todos os sites de downlaod a velocidade é a mesma? O que acontece quando você usa programas/plugin, como o DownThemAll, que abrem "multiplas threads" de Download? Qual velocidade chega?

link permanente

respondeu Mar 31 '16 às 17:42

madureira's gravatar image

madureira
3211

Permita comentar um detalhe @madureira, até pode ser usado um gerenciador de download, que permitiria reassumir o download de onde parou, porém eu duvido bastante que ele instalando volte e diga que resolveu e navega como se nada tivesse acontecido.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 31 '16 às 21:19)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×858
×244
×28

pergunta feita: Mar 30 '16 às 20:25

pergunta lida: 840 vezes

última alteração: Mar 31 '16 às 21:19