**Venho montando um computador faz um tempo, antigamente eu tinha um computador , lá pra meados de 2008, ele era bem fraco, maioria das peças eram ddr2 etc, depois de um tempo comecei aos poucos comprando peça por peça, e do computador antigo mesmo, só o HD eu reaproveite(guardem essa informação, será utilizada mais a frente) enfim, comprei uma fonte da corsair de 600, uma placa-mãe gigabyte B85N-D3PH, 2 pentes de 4GB da corsair de 1600mhz, uma gtx 750 ti, meu processador não é estão bom i3 4330 3.5ghz, enfim... ele estava a 3 meses parado pois eu tinha tido um problema com a placa-mãe, quinta feira dia 31.03 comprei a placa-mãe que citei acima... comprei ele na parte da noite, eram 20:00, o rapaz montou na hora pra min, 21:00 estava em casa, coloquei meu CD do windows 7, formatei o danado, instalei os drivers, tudo direitinho, no meio das instalações eis que ocorreu a primeira tela azul, a mensagem do erro não consegui ler, mas o erro era algo do tipo 0x0000001A, enfim, achei estranho, o computador reiniciou e voltou ao normal.. continuei instalando os drivers, programas, jogos, etc etc, quando deu 00:00 fui dormir, e deixei o computador "verificando atualizações do windows", acordei as 5:00 de sexta, e ainda estava verificando, não entendi o porque , provavelmente algum bug do windows, fui pra faculdade, e deixei de novo verificando(cancelei, reiniciei e mandei verificar de novo), cheguei da facul e nao tinha ido ainda... enfim, achei melhor formatar de novo, fiz a formatação de novo, instalei os drivers, tudo direitinho, quando eu acabei mandei procurar as atualizações. e dessa vez acho!! 171 updates, eu sei que não sao importantes, mas enfim eu gosto de faze-los, deixei baixando de noite, quando eu acordei, o computador estava freezado na tela azul de novo, mas dessa vez com o erro 0x000000109, mensagem : MODIFICATION OF SYSTEM CODE OR A CRITICAL DATA STRUCTURE WAS DETECTED. porém dessa vez, o computador não voltou mais, ele ligava, a placa-mãe aparecia, o e travava em : iniciando windows(isso tudo aconteceu hoje de manha no caso, de sexta pra sábado)

Isso me fez pensar que poderia ser o meu windows ou ativador que estariam corrompidos... enfim, comprei um CD do windows 10, atualizado, para que não houvesse mais problemas de windows update(observação; o windows que eu estava instalando antes era o 7 64 bits)

Cheguei em casa para formatar, tentei ligar ele primeiro, continuava na mesma, nao saia do iniciando windows, dei o boot no CD , apertei o botão, o windows começou o processo de formatação normal, porém ESTAVA MUITO TRAVADO, quando eu selecionava algo na parte de instalação havia sempre um delay de 20-30 segundos, por exemplo, na primeira parte quando se clica em instalar windows, demorou 20 segundos, depois quando eu exclui as partições + 20 segundos, quando eu cliquei na partição para avançar e instalar o windows demorou 5 minutos!!!!!!! absurdo, sendo que no dia anterior eu havia formatado, e esse procedimento é rápido, é clicar e pronto já foi... achei muito estranho... demorou demorou.. demorou,quando enfim apareceu a instalação do windows, a tela azul de novo, com o erro agora 0x0000001A de novo, mensagem : MEMORY_MANAGEMENT

A lentidão esta muito grande mesmo, e no dia anterior quando o computador ainda ligava, eu já estava notando essa lerdeza, o computador recem formatado, e lento?? no minimo estranho.. por exemplo quando eu mandava instalar algo, qualquer programa, eu simplesmente nao conseguia fazer mais NADA, nem abrir o chrome, nem meu computador, enquanto não terminasse a instalação o computador ficava inutilizavel, o que achei estranho também, porém ontem os jogos que eu jogo funcionaram todos 100%, de vez em quando ocorria uns congelamentos, o que tb estava estranho... enfim... hoje depois dessa tela azul, eu nao sabia mais o que fazer, abri o computador, tirei uma das memorias, tentei ligar e ver se a mobo reconhecia ambos os pentes, tirei uma, liguei , tudo ok 4gb reconhecidos, desliguei coloquei a outra, tb reconheceu normalmente, agora a pergunta é a seguinte: será que o problema é o HD?? a unica peça que eu não comprei nova, que era do meu antigo computador, será q ela que ta ocasionando esses problemas, de lentidão, telas azuis, etc...

Fico no aguardo, desculpem o texto grande, mas pelo menos ta bem explicado..

Cassiano!!**

perguntou Apr 03 '16 às 23:56

cassianoares's gravatar image

cassianoares
1126

editou Sep 02 '16 às 15:30

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Sim, tem grandes chances de ser o hd o culpado, o resto do micro acessa os recursos dele, e o hd de 8 anos de uso pode sim não aguentar as demandas e forçar sua falha.

Solução mais barata: procure um programa formatador de baixo nível do fabricante da sua hd e roda, faça teste de diagnóstico e veja se tem bad blocks por exemplo, se encontrar, voce quem decide se formata e usa sabendo que corre o risco da máquina parar.

solução que pondero ajudar,: testar com outro hd, se instalar e funcionar sem instabilidade, sabe aonde precisa corrigir.

Um abraço e boa sorte com seus testes.

att

link permanente

respondeu Apr 04 '16 às 22:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

editou Apr 04 '16 às 22:46

Como vou fazer tais testes uma vez que o computador não liga?

Obrigado...

obs: li a mensagem ontem antes do edit, e a respeito do windows: é original, faço faculdade e eles me deram atraves do Dreamsparck todos os windows originais! obg

link permanente

respondeu Apr 05 '16 às 15:27

cassianoares's gravatar image

cassianoares
1126

Se eu for linearmente no que escreveu, voce finaliza com o teste de memórias, e com elas separadamente :

"abri o computador, tirei uma das memorias, tentei ligar e ver se a mobo reconhecia ambos os pentes, tirei uma, liguei , tudo ok 4gb reconhecidos, desliguei coloquei a outra, tb reconheceu normalmente..."

pelo que diz no final o micro liga, edita com essa informação pois nao ficou claro esse pedaço, na verdade ficou bem confuso.

Se ele nao liga nada de nada, tem que fazer aquele procedimento de ligar ela sem placa de video, ver se sobe video onboard, sem o hd e ver se liga, se tiver usando estabilizador usar na tomada, testando as peças individiualmente e se tiver outras que possa colocar ver se o micro liga.

Obrigado...

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 05 '16 às 18:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×980
×625
×12

pergunta feita: Apr 03 '16 às 23:56

pergunta lida: 1,096 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 15:30