Olá, possuo o Net Virtua de 30 Megas, e como o WiFi do Modem/Roteador HUMAX HG100R, cedido por eles é horrível, eu fiz um Bridge e estou usando um TP-Link TL-WR340GD como Roteador WiFi.

Pois bem, meu plano era de 10 Megas, e o WiFi batia os 10 Megas normalmente, porém, depois de migrar para 30 Megas, o Wifi bateu no máximo 15 Megas. Eu sempre fiz os testes com os mesmos aplicativos (EAQ Banda Larga ANATEL e SppedTest OOKLA) e do mesmo local da casa, em frente ao Roteador, sem barreira alguma. Alguém saberia explicar o por que isso aconteceu e como resolver? Sendo que não mudei mais nada na minha residência, continua tudo no mesmo local de quando era de 10 Megas (Eletrônicos, mudança de local de aparelhos, etc....).

Verifiquei em vários lugares, falando para mudar canais do Wireless. Já fiz isso, mas não resolve (Usei o inSSIDer, o WiFy Analyzer e o WiFi Network Analyser).

Lembrando que o TL-WR340GD é padrão B/G (chega no máximo até 54 Mbps) e atualmente está configurado como G , possui 1 Antena de 5 dBi , Somente Frequência de 2.4 GHz e não tem como mudar o Bandwidth (Nele só tem 20 MHz). E eles está com o último Firmware disponibilizado pela TpLink http://www.tp-link.com/en/download/TL-WR340GD_V2.html#Firmware , já verifiquei se tem Firmware para ele pelo DD-WRT e OpenWrt, mas não achei.

Será que tem algo que eu possa fazer nesse roteador TL-WR340GD para ter o WiFi pelo menos próximo ao total?

Ou se a única maneira for comprando outro, o DIR-809 da D-Link seria uma boa? Ou talvez até o DIR-822?

Grato!

perguntou Apr 07 '16 às 12:32

claudiostutz2016's gravatar image

claudiostutz2016
1111

editou Sep 23 '16 às 19:14

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Mas você desativou o WIFI do Modem HUMAX HG100R e ligou o Roteador Wifi via cabo? Colocar esse modem em modo Bridge não é simples!

O Modem HUMAX HG100R trabalha com protocolo N e misturar com o Potrocolo G, pode ser um limitador de velocidade.

Atualmente quase todos celulares e notebooks usam o protocolo N, que podem usar a frequência de 5Ghz apresentando bem pouca interferência.

Então é bom trocar o roteador e desativar o Wifi do Modem da NET que é fraco, aproveita logo pra colocar um modelo como novo protocolo AC, que é ainda mais rápido e estável e os modelos de Celulares e Notebooks mais novos já possuem o protocolo AC.

link permanente

respondeu Sep 23 '16 às 21:19

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.7k

editou Sep 23 '16 às 21:23

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,007
×2,124
×1,338
×543
×426
×261
×127
×56
×30

pergunta feita: Apr 07 '16 às 12:32