Olá, não consigo conectar o notebook com entrada VGA a minha TV PHILCO com entrada HDMI. Comprei o conversor também.

Fica aparecendo "sem sinal"...

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

perguntou Apr 11 '16 às 19:58

sukapradella2016's gravatar image

sukapradella2016
111

Seu notebook tem saída VGA, não entrada. Pelas informações que você colocou, não é possível chegar a uma conclusão adequada, porém, se a TV não identifica o sinal, é porque seu computador não esta passando a imagem através dos cabos. Talvez seja necessário clicar com o botão direito do mouse, ir em resolução de tela e clicar em "identificar monitor", que sabe, em razão da conversão, será necessário o PC identificar a TV, coisa que acontece automaticamente quando a conexão é feita diretamente pelo HDMI,

link permanente

respondeu Apr 20 '16 às 16:24

viniciusgon1982's gravatar image

viniciusgon1982
457370

EU tenho TV Philco e já conectei cm o cabo VGA. Acho que é só uma dificuldade de escolher no MENU. Na sua TV, vc não está clicando na OPÇÃO HDMI?? Lembre que vc tem que ir no MENU e clicar na OPÇÃO VGA.

Agora, eu não entendi direito oq vc quis dizer. Se vc conseguiu conectar o cabo, tanto na TV quanto no Note, é possível concluir o procedimento. Basta configurar corretamente.

link permanente

respondeu Apr 20 '16 às 16:41

Thiago1's gravatar image

Thiago1
586167124

Boa noite ! Tenho um notebook da marca lenovo e ele so tem entrada VGA e queria conectar ele na minha Tv da Philips de 43 '',q é HDMI entao comprei um conversor para estar fazendo a projeçao da imagem, porem nao funcionou testei nas 3 entradas HDMI da tv e em nenhuma deu certo mesmo usando um conversor, onde sera q esta o defeito ?? na TV no Not ou no conversor ???

link permanente

respondeu Nov 11 '17 às 19:18

Clebison's gravatar image

Clebison
1

Um conversor mudando sinal analógico para digital ou vice-versa, tem que usar um circuito ativo, não pode ser um simples cabo, a direção da conversão também é importante, no seu caso a conversão é VGA para HDMI!

Qual conversor você está usando?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 11 '17 às 19:33)

Estou usando um conversor chamado MINI, ele tem uma entrada VGA na parte de traz e uma HDMI na parte da frente, e tambem uma entrada para conectar um USB q sirva de fonte de energia para o conversor !

Clebison's gravatar image Clebison (Nov 11 '17 às 19:54)

Se tiver whatts App ou Facebook e puder me passar te mando uma foto do conversor e da maneira q instalei ele !

Clebison's gravatar image Clebison (Nov 11 '17 às 19:58)

Se for este modelo, esta certo! Então pode ser defeito mesmo, vê se consegue testar os cabos em outro lugar.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 11 '17 às 20:12)

É exatamente esse modelo ! Igualzinho oq tenho aqui ! O pior é q não tenho mais aonde testar ! Comprei o aparelho hoje ! Vou ver se troco o aparelho, e os cabos pra ver se consigo ! Obrigado !

Clebison's gravatar image Clebison (Nov 12 '17 às 00:08)

Esse conversor usa um cabo USB para fornecer energia, mas em muitas TVs algumas conexões USBs não tem energia, então conecta numa USB que você tenha certeza que tem energia.

Pela imagem do conversor não dá para notar uma luz piloto, indicando que ele está ligado, é isso mesmo?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Nov 12 '17 às 18:01)

Isso mesmo ! Esse conversor não tem nenhum indicador de q está ligado ou desligado ! E sobre o cabo USB eu conectei na tv, no notebook e inclusive em uma tomada normal em uma intenção, e nada funcionou ! Não sei se o defeito está no conversor ou na saída VGA do Notebook !

Clebison's gravatar image Clebison (Nov 12 '17 às 18:57)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,178
×528
×189
×177

pergunta feita: Apr 11 '16 às 19:58

pergunta lida: 25,613 vezes

última alteração: Nov 12 '17 às 18:57