Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

jucemeol

Membro

Bateria do Samsung Galaxy S5 não dura após atualização do Android. O que fazer?

Perguntou 9 anos atrás

Após efetuar a atualização do Android no meu Samsung Galaxy S5, a bateria, que antes durava em torno de 24 horas ou mais, passou a durar em torno de 6 a 8 horas. O que pode ter ocorrido? Como faço para cancelar essa atualização e voltar para a versão anterior?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Post antigo, mas a experiência serve...

Comprei meu G903M( Galaxy S5 NewEdition - NEO) e assim que coloquei as mãos nele, já fui logo instalando a última STOCK pra ele, que é a 6.0.1. Então desde que o tenho, pude perceber que sua bateria dura MUITO(nessa 6.0.1), mas o desempenho em jogos deixava a desejar, principalmente no audio, que picotava em games 3D pesados(fora os LAGS). 

Enfim... Há uns dias alimentei a vontade de fazer um Downgrade, já que vi reviews dele e não tinha essas bizarrices. Eventualmente, os reviews eram da sua época 5.1.1.
->>> Antes do downgrade, eu instalei a rom "LineAGE TWRP 14.1 DEC-2017(7.1.1)" e já resolveu todo o problema com Lag de jogo!!!!! MARAVILHA... só que tem uns bugs como da câmera e do wifi impreciso à distância

Hoje instalei a última STOCK 5.1.1 e foi uma maravilha, rodei meu RealRacing3 e o PUBG sem o picote no audio!!!!

Só que percebi um problema: Bateria Drenando até no carregador!!!!! 

- Concluo então que esse problema é enfrentado em sua última att do 5.1.1, e a Samsung corrigiu isso diminuindo a potência do aparelho baixando a "potência" no 6.0.1!

Agora estou na maior preguiça de procurar alguma STOCK 5.1.1 anterior à essa que instalei, pois já calibrei o telefone inteiro para meu uso kkk

Considerações finais: Se enfrentam problemas com engasgamentos na 6.0.1, recomendo piamente o Downgrade, pois o desempenho dá um salto enorme! Só se atente a baixar uma ROM, por exemplo, de Outubro de 2015 pra baixo!!!

Abraço de Marcos Philipe de Carvalho Siqueira

mturo

Membro

8 anos atrás

Não acredito que seja problema da bateria, pois com mo meu está acontecendo a mesma coisa.
E o pior, não conseguimos nenhum contato com a Samsung do Brasil.
Existe alguma falha nestaatualização.

PUBLICIDADE