Após efetuar a atualização do Android no meu Samsung Galaxy S5, a bateria, que antes durava em torno de 24 horas ou mais, passou a durar em torno de 6 a 8 horas. O que pode ter ocorrido? Como faço para cancelar essa atualização e voltar para a versão anterior?

perguntou Apr 13 '16 às 10:48

jucemeol's gravatar image

jucemeol
1111

editou May 30 '16 às 16:36

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olá, @jucemol

Pode ser algum bug ocasionado por alguma falha na atualização do seu Android. Dê uma olhada neste link para saber como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone.

Caso o problema persista, pode ser que a bateria tenha sido danificada. Nesse caso, entre em contato com uma autorizada da Samsung.

link permanente

respondeu May 30 '16 às 16:44

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Não acredito que seja problema da bateria, pois com mo meu está acontecendo a mesma coisa. E o pior, não conseguimos nenhum contato com a Samsung do Brasil. Existe alguma falha nestaatualização.

link permanente

respondeu Oct 06 '16 às 17:26

mturo's gravatar image

mturo
121

Post antigo, mas a experiência serve...

• Comprei meu G903M( Galaxy S5 NewEdition - NEO) e assim que coloquei as mãos nele, já fui logo instalando a última STOCK pra ele, que é a 6.0.1. Então desde que o tenho, pude perceber que sua bateria dura MUITO(nessa 6.0.1), mas o desempenho em jogos deixava a desejar, principalmente no audio, que picotava em games 3D pesados(fora os LAGS).

• Enfim... Há uns dias alimentei a vontade de fazer um Downgrade, já que vi reviews dele e não tinha essas bizarrices. Eventualmente, os reviews eram da sua época 5.1.1. ->>> Antes do downgrade, eu instalei a rom "LineAGE TWRP 14.1 DEC-2017(7.1.1)" e já resolveu todo o problema com Lag de jogo!!!!! MARAVILHA... só que tem uns bugs como da câmera e do wifi impreciso à distância

• Hoje instalei a última STOCK 5.1.1 e foi uma maravilha, rodei meu RealRacing3 e o PUBG sem o picote no audio!!!!

• Só que percebi um problema: Bateria Drenando até no carregador!!!!!

- Concluo então que esse problema é enfrentado em sua última att do 5.1.1, e a Samsung corrigiu isso diminuindo a potência do aparelho baixando a "potência" no 6.0.1!

• Agora estou na maior preguiça de procurar alguma STOCK 5.1.1 anterior à essa que instalei, pois já calibrei o telefone inteiro para meu uso kkk .

• Considerações finais: Se enfrentam problemas com engasgamentos na 6.0.1, recomendo piamente o Downgrade, pois o desempenho dá um salto enorme! Só se atente a baixar uma ROM, por exemplo, de Outubro de 2015 pra baixo!!!

Abraço de Marcos Philipe de Carvalho Siqueira

link permanente

respondeu May 15 '18 às 00:32

MarcosDeCarvalhoSiqueira's gravatar image

MarcosDeCarvalhoSiqueira
11

editou May 15 '18 às 00:44

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,585
×3,533
×836
×147
×57
×40
×32
×24

pergunta feita: Apr 13 '16 às 10:48

pergunta lida: 9,547 vezes