Filakf

Membro

Por que alguns aparelhos deixam a internet lenta?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Cenário: uma rede composta de modem conectado à internet cabeada ADSL de 2 MB, dois roteadores TP-Link configurados, um de forma convencional e outro como repetidor WDS.

Há dois computadores conectados por Wi-Fi (um PC de mesa e um notebook), quatro celulares Android, 1 Nintendo DS, e tudo funciona mais ou menos bem (porque 8 dispositivos com uma internet de 2 MB fica pesado por natureza).

No entanto, ao conectar o meu Xbox One pelo cabo no segundo roteador, a coisa fica feia. Ao fazer isso, a internet em todos os demais dispositivos fica tão lenta que mal se consegue navegar ou sequer enviar uma mensagem de WhatsApp. Apenas com o Xbox ligado, isso ocorre, já que, quando o mesmo está desconectado, a rede funciona, navega, envia e recebe mensagens, fotos e vídeos.

O que será que pode estar acontecendo?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Talvez o console use mais internet que os outros aparelhos, uma vez que alguns games podem ser muito pesados e exigirem maior velocidade. Pode ser isso, mas é só um palpite.

loko3333

Membro

7 anos atrás

Se vc está jogando online é normal pois o game funciona como torrente enviando e recebendo dados o ideal seria uma net de 8MB mas uma de 4MB tbm quebra o galho

7 anos atrás

O que causa uma tremenda queda de banda é o YouTube, vídeos, streamings fazem com que seu ping aumente e com isso os outros aparelhos tenham problemas, e lhe prejudica principalmente ne jogos FPS que necessitam um ping abaixo de 60, para ter uma ótima jogabilidade.

7 anos atrás

Talvez uma limitada de banda para cada dispositivo conectado ajudaria nessa perda de dados.
Veja alguns vídeos no youtube de como limitar internet para cada aparelho. Se o modem/Roteador que você tem for possível fazer isto...

callazzans

Moderador

7 anos atrás

Fica claro que o seu Xbox faz um consumo excessivo de banda, seria uma boa você entrar em contato com o suporte técnico da MS para receber uma luz.