Galera, minha mãe tem um ultrabook da Dell há uns 3 anos, mas ele foi formatado algumas vezes já e tá usando SO pirata. Agora eu queria saber se tem como voltar a usar o Windows original que veio nele. O problema é que não veio nenhuma mídia de restauração junto e não tem a etiqueta com a chave do sistema colada na máquina. Como proceder?

Agradeço desde já!

perguntou Apr 19 '16 às 13:28

harpuia's gravatar image

harpuia
1331

fechado Apr 21 '16 às 15:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Apr 21 '16 às 15:24

Entre em contato com o suporte técnico com a Dell, através da Service Tag da sua maquina, eles são capazes de te informar o serial do seu Windows.

link permanente

respondeu Apr 19 '16 às 17:51

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Nos últimos anos, os fabricantes não fornecem CD/DVD de recuperação, colocam numa partição do disco interno um backup com o windows original que pode ser restaurado, mas os procedimentos variam de acordo com o marca, então visita o site do fabricante para verificar.

link permanente

respondeu Apr 19 '16 às 14:16

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

1

Só para registrar, quando comprei a minha maquina da Dell, a primeira coisa que fiz foi apagar todas as partições que ela cria, e quando precisei do DVD com a instalação original, entrei em contato com o suporte da Dell, obviamente de inicio eles não quiseram me mandar o DVD, mas depois de algumas reclamações no Reclame Aqui, eles me enviaram o DVD com a instalação do Windows 7. Pouco tempo depois, adquiri outra maquina, essa veio com o Windows 8 e após um novo contato com o suporte, eles me enviaram o DVD com a instalação do Windows 8.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 25 '16 às 11:11)

Bom galera, eu tentei restaurar pra imagem original de fábrica mas não deu certo. Entrei em contato com a Dell e o técnico me mandou o link do site da Microsoft pra baixar o Win 8, indicando que eu deveria baixar o Single Language e instalá-lo na máquina, pois a chave estaria gravada na BIOS e se ativaria automaticamente durante a instalação. Formatei usando essa versão do SO e deu certinho, já atualizei pro 10 e tá tudo redondinho. Obrigado pela ajuda!

link permanente

respondeu Apr 20 '16 às 21:16

harpuia's gravatar image

harpuia
1331

Isso mesmo, esqueci deste detalhe que nos Windows que vêm instalado (O&M), o numero da Licença vem gravado na BIOS, isso foi uma tentativa de reduzir a pirataria que era feita justamente nas versões O&M.

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 10 '16 às 00:50)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,086
×359
×142
×66
×22

pergunta feita: Apr 19 '16 às 13:28

pergunta lida: 1,527 vezes

última alteração: May 10 '16 às 00:50