Ola, eu tenho contrato de internet com a Empresa Desktop, internet Fibra de 100mb, só que com cota de 100gb mensais (parece bastante, mas qndo vc eh viciado em series e em Netflix, isso não eh nada!). Queria saber se eles podem fixar limites de consumo mesmo? pq se eles estiverem certos pela lei, eu vou mudar de operadora, pq todo mês em 10 dias eu ja consumo toda a cota!.. dae fico com velocidade reduzida..

perguntou Apr 23 '16 às 01:47

danper's gravatar image

danper
11

As empresas de internet fixa estão proibidas de limitar a velocidade por conta da franquia!
Tenta primeiro negociar antes de trocar de operadora.

link permanente

respondeu Apr 23 '16 às 04:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

Eu liguei lá e me disseram que eu aceitei o contrato que especificava o limite de cota, que eles então tem o direito de limitar minha velocidade quando eu ultrapassar minha cota. Não tem nada que eu possa fazer? Soh mudar de operadora mesmo?

link permanente

respondeu Apr 29 '16 às 11:05

danper's gravatar image

danper
11

isso ai.

antes de contratar, leia o contrato, essa e a dica

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 29 '16 às 11:15)

Sim eu li.. Mas eh q não tem MTA opção onde moro.. Ou eh essa de 100mb com cota e depois a velocidade cai pra 5mb. Ou da vivo q fica caindo toda hora e q a gente paga 8mb mas nunk chega a 8mb

danper's gravatar image danper (Apr 29 '16 às 11:32)

Denuncia na Anatel, que eles são obrigados a responder via Anatel e ficarão com medo de mostrar que não estão cumprindo a determinação da Anatel.

http://www.anatel.gov.br/consumidor/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 29 '16 às 13:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,046
×215
×25

pergunta feita: Apr 23 '16 às 01:47

pergunta lida: 1,398 vezes

última alteração: Apr 29 '16 às 13:12