Boa tarde pessoal,

Estou com uma séria dúvida. Vendi meu iphone 4 (com dois anos de uso) para comprar um celular top atual (2012). Mas estou com uma séria dúvida em qual telefone comprar. iPhone 5, Galaxy S III, Nokia 900, ou qualquer outro.

Mas vamos levar algumas coisas em consideração:

• IOS é um sistema bem mais seguro e simples de se trabalhar;
  • O acabamento do Galaxy é de plástico...
  • Android é mais personalizável e maleável que o IOS;
  • iPhone 5 não surpreendeu tanto e não estou disposto a pagar R$ 3 mil nele.

Estou aberto a qualquer celular (Apple, Samsung, HTC, LG, Sony, Motorola, Nokia...) desde que sirva como:

• modem de internet
  • que tenha uma ótima câmera, tanto frontal como traseira
  • Que filme em HD e tenha estabilizador de video.
  • Que tire fotos e filme em alta qualidade quando o ambiente for pouco iluminado.
  • Que fotos tenham integração com redes sociais.
  • Que tenha ótimo processador.

Por favor, peço que quando indicarem, digam o por que, assim fica mais facil para que eu possa escolher.

Obrigado!

perguntou Sep 17 '12 às 15:30

raphavini's gravatar image

raphavini
11216

editou Sep 17 '12 às 15:42

É verdade, tinha me esquecido desse aparelho aí.
O negócio é esperar mais algumas semanas (2~3) e dar uma olhada nos reviews sobre ele, para ter certeza se valerá a pena.

PS: uma característica para você levar em conta: este LG não terá memória expansível.

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 16:01

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Sep 17 '12 às 16:02

Isso é algo tão agravante assim? 32 GB é um tamanho ótimo, não é?

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 17 '12 às 22:08)

Sim, é, mas para muitos não é.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 18 '12 às 11:18)

Também acho o Galaxy SIII mais viável, não chega em 2,5 mil. O LG irá vir com uma configuração realmente impressionante, mas ainda faltam muitos detalhes sobre ele, tanto que nem tem data definida ainda, caso tivesse acho que seria legal analisar para a aquisição.

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 16:04

Jefferson's gravatar image

Jefferson
361

O que eu posso indicar HOJE é sem dúvida nenhuma, o Galaxy SIII. Reviews são otimos,e atendem ao que voce quer. Só que voce tem que estar disposto a pagar entre R$ 1.400,00 (A vista) ä R$ 2100,00.

Espere um pouco até mais ou menos o meio de outubro, pois tem uns lançamentos em vista por aí.

Abs

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 16:18

gcossenzo's gravatar image

gcossenzo
101117527

Só mais uma pergunta pessoal.

Como que é a atualização do android? Pelo que ouço falar, depende da fabricante do celular e que muitas vezes não respeitam o cliente e deixam celulares recém lançados com SO ultrapassado. Isso procede?

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 21:13

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
6715565

Isso mesmo, no Brasil todas as atualizações são liberadas através das operadoras (Vivo, Tim, Claro e Oi), já lá fora as atualizações são liberadas diretamente pela dona do celular (Samsung, Motorola, etc ..).

Jefferson's gravatar image Jefferson (Sep 17 '12 às 21:18)

Como é? Então quer dizer que a operadora que define se eu atualizo o android ou não??? Bem... se for assim, é até mais facil de reclamar, kkkkkk

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 17 '12 às 21:30)

Sendo "correto" sim, mas há possibilidades de fazer isso manualmente, ou seja, você baixa o rom que contém essa atualização e faz. Senão é necessário esperar a operadora liberar através dos softwares específicos deles, por exemplo o Samsung Kies (utilizado para o Galaxy SIII) e assim sucessivamente.

Jefferson's gravatar image Jefferson (Sep 17 '12 às 21:43)

Entendi, mas baixar essa rom é prejudicial de alguma forma?

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 17 '12 às 21:46)

Prejudicial não, o que pode acontecer é dar erro, mas basta fazer um backup full do seu aparelho antes e atualizar. Fiz isso em um Sony Ericsson Arc S, atualizando para a versão 4.0 ICS e não tive nenhum problemas, apenas melhoras.

Jefferson's gravatar image Jefferson (Sep 17 '12 às 21:52)

alt text

link permanente

respondeu Oct 13 '12 às 02:00

hitech's gravatar image

hitech
23954

Escolhi o galaxy s3 =D.

Galaxy S3 19 motivos x 17 motivos Lumia 920.

Pau a pau.

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Oct 13 '12 às 02:19)

Para tantas exigências assim você parece estar disposto a pagar o preço que for num aparelho. A opção óbvia então é o Galaxy SIII.
Com relação a câmera para fotos noturnas, o HTC One X também tira ótimas fotos, mas acaba sendo mais fraco, e velho, que o Galaxy SIII. A câmera frontal desses dois aparelhos é de 1,3MPX e a traseira é de 8MPx com estabilizador de imagem.

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 15:41

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Sem duvida, se for levar em conta todos os aspectos do aparelho, o iPhone é o melhor smartphone do mercado, porém, acho realmente caro comprar um aqui no Brasil atualmente. De forma geral, a maioria dos celulares mais "top de linha" são bons (incluindo iPhone 5, Galaxy S3, etc), mas pelo que deu pra entender, você exige bastante quando o assunto é a câmera.

Nesse caso, recomendo o Lumia 920. Possui Windows 8, seu processador é relativamente rápido, além de possuir uma das melhores câmeras atualmente.

link permanente

respondeu Sep 25 '12 às 21:51

EduDablio's gravatar image

EduDablio
22311

lumia 920 é a melhor opção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

pedroluca_lucas_2013's gravatar image pedroluca_lucas_2013 (Apr 29 '13 às 20:15)

ISSO SÓ PODE SER UMA PEGADINHA, POIS VOCÊ ESTÁ FALANDO DO CELULAR NOKIA 920. POIS ELE QUE VEM COM TODAS ESSAS QUALIDADES QUE VOCÊ POSTOU:

modem de internet que tenha uma ótima câmera, tanto frontal como traseira Que filme em HD e tenha estabilizador de video. Que tire fotos e filme em alta qualidade quando o ambiente for pouco iluminado. Que fotos tenham integração com redes sociais. Que tenha ótimo processador.

Antes que alguém fale algo: Meu celular é um Nokia 808 Pureview pro.

link permanente

respondeu Sep 25 '12 às 22:24

Hebert%20Freitas's gravatar image

Hebert Freitas
6

Com as Qualidades que você pediu só tem um celular que se enquadra nessas condições !

NOKIA LUMIA 920

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 00:34

framalesa's gravatar image

framalesa
6

Em relação ao preço, só não quero pagar mais que R$ 2,5 mil...

Mas, e quanto ao LG Optimus G, ele vai ser lançado quarta-feira não é? Pelas especificações parece ser melhor que o Galaxy S III...

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 15:46

raphavini's gravatar image

raphavini
11216

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,523
×1,948
×1,224
×645
×513
×171
×117
×103

pergunta feita: Sep 17 '12 às 15:30

pergunta lida: 12,668 vezes