Boa noite,

Comprei um notebook da dell esse mês, e o programa operacional q veio nele foi o linux ubuntu, logo formatei ele e instalei o Windows 10, uns dias depois o note veio apresentando problemas do tipo que a tela começou a ficar piscando e se movendo, como se sofresse algum tipo de interferência, pensando ser algum tipo de bug do win10, resolvi formatar novamente e colocar o Windows 8, porém apresentou o mesmo problema. O notebook ainda está na garantia, esse tipo de problema pode se tratar de alguma trava do próprio computador em q ele n aceita outro sistema operacional ou devo acionar a assistência da dell?

Se alguém souber me ajudar, agradeço desde já.

perguntou Apr 30 '16 às 21:45

eduardarc's gravatar image

eduardarc
121

editou Jun 20 '16 às 19:11

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Eduarda, provavelmente o problema esta na versão do Drive de video instalada, ja tive esse mesmo problema em um notebook Acer. No meu caso após a formatação o windows instalou o Driver e funcionou normalmente, porem eu fui no site do fabricante e baixei o driver mais atualizado o resultado foi o mesmo que o seu, tela piscando. Solucionei desinstalando o driver e deixando o que o próprio SO instalou. Caso você não tenha instalado um recente, faça pode ser que resolva!

link permanente

respondeu May 01 '16 às 13:49

cemoloki's gravatar image

cemoloki
26

bom, de começo também pensei q poderia ser problema no driver, mas atualizei ele e continuou o mesmo problema. Você saberia me dizer se tem diferença nos drivers pra ubuntu e pra Windows?

eduardarc's gravatar image eduardarc (May 01 '16 às 16:07)

Tem sim Eduarda pois são desenvolvidos para versões diferentes de SO! Se o driver nativo que o windows instalou e o atualizado não resolveram, acho que é o caso de pelo menos ligar no suporte da Dell

cemoloki's gravatar image cemoloki (May 02 '16 às 22:59)

que eu saiba não, algumas pessoas compram micros com linux para economizar, pode ser falha física, notou algo parecido com o ubuntu ou mal ligou ele e já sentou o dvd nele?

eu ficava com o ubuntu, mas sou suspeito porque uso a tres anos ele...rsrs

link permanente

respondeu May 01 '16 às 14:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Passei apenas 1 dia com o so ubuntu, mas quando mudei para o Windows ele funcionou perfeitamente por cerca de 4 dias. Eu curti muito o ubuntu, porém tenho q trabalhar na faculdade com programas como sketchup, v-ray e AutoCad, e creio q teria dificuldade de executalos no ubuntu, não?

eduardarc's gravatar image eduardarc (May 01 '16 às 16:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,859
×2,073
×717
×685
×618
×196
×100

pergunta feita: Apr 30 '16 às 21:45

pergunta lida: 1,421 vezes

última alteração: Jun 20 '16 às 19:11