Bom noite pessoal, tenho um notebook Asus ROG G750JM e ele não está realizando o modo de suspensão (sleep) corretamente. Quando eu aciono a suspensão (via menu iniciar ou tecla de atalho) ele faz todo o procedimento da forma que sempre fez (apaga a tela, "desliga" o hardware e fica apenas um LED indicador piscando). Quando eu aperto qualquer tecla para sair da suspensão ele simplesmente faz um reboot do zero, como se eu tivesse desligado e ligado novamente.

Já tentei de tudo, desde configurações nos planos de energia até uns registros de Windows. Estou usando Win 10 e já formatei de fábrica (ele veio com Win 8) e o problema persiste, o que me faz entender que pode ser hardware.

Alguém pode me ajudar?

perguntou May 01 '16 às 19:47

gbachiegga's gravatar image

gbachiegga
11

O Windows por si só não é bom nesse aspecto, ele tem muitos problemas no modo suspender com diversas marcas de notebook, isso aliado a drivers de fabricantes bugados, causam esses transtornos.

link permanente

respondeu May 04 '16 às 13:47

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

@callazzans ele entrava em mode de suspensão até uns 3 meses atrás, mas agora passou a não respeitar mais isso.

link permanente

respondeu May 04 '16 às 21:50

gbachiegga's gravatar image

gbachiegga
11

Um atualização do Windows ou de drivers pode ter desencadeado o problema.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 05 '16 às 17:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,805
×790
×689
×8

pergunta feita: May 01 '16 às 19:47

pergunta lida: 2,296 vezes

última alteração: May 05 '16 às 17:00