Fiz a solicitação para botar lente em um óculos em uma ótica na segunda feira porém na quarta eu achei o mesmo óculos por um preço bem menor que o anterior. Logo fui na primeira ótica e solicitei cancelar o pedido, porem me informaram que ja tinham colocado a lente no óculos e que ja estava pronto, não dando assim pra cancelar. Porém o prazo de entrega era pra 10 dias após quarta feira e eu também não paguei nada e nem assinei nenhum documento me comprometendo a comprar o óculos! Eu sou obrigado a pagar e comprar ou posso recusar? obrigado |
Sim, você solicitou as lentes e deve pagar por elas, pois as lentes são um item personalizado, ou seja, a ótica não poderá vende-las a outra pessoa. O erro da ótica foi não te cobrar um sinal, que é o comum na venda de produtos personalizados. O direito de arrependimento previsto no CDC, é só quando adquire serviço/produto fora do estabelecimento comercial, ex.: internet, telefone, porta de casa. |
Eles te mostraram o óculos pronto? realmente não dá para vender para outra pessoa. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: May 02 '16 às 20:53
pergunta lida: 2,521 vezes
última alteração: May 04 '16 às 13:54
alguem?