Foi recomendado em sua outra pergunta sobre o assunto que acionasse o suporte do fabricante, e que te indicassem assistencia técnica, esse técnico foi da garantia ou um que escolheu por conta?

link permanente

respondeu May 03 '16 às 20:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Marcmira, escolhi por conta própria, pois assistência do fabricante demoraria muito e ficaria mais caro.

danodontolog2015's gravatar image danodontolog2015 (May 03 '16 às 20:52)
1

Então vamos lá:

Acho exagaredamente desnecessário essa paranóia de achar que estaria sendo espionado. Eu só teria essa preocupação se fosse alguém famoso, com uma conta milionária, mas aí não levaria meu computador pessoal para qualquer um por a mão, até pergunto de forma contrária, porque você seria um alvo monitorável?

Provavelmente ele instalou algum programa pirata ou clonou o disco ou partes dele, ou instalou o que ele usa habitualmente e o avg pode ter detectado algo que obrigatoriamente não se sabe se é um malware?

você rodou um outro antivirus e viu se pegou algo relacionado ao mesmo lugar?

teste com o eset online: www.eset.com.br/online-scanner , veja se pega alguma coisa e monitore o micro

Nada te impede formatar a máquina e levar para outra pessoa fazer o serviço visto que desconfia do serviço feito.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 03 '16 às 21:17)

Bom, é sim um malware, IDP.Program.D1B0A5CO , pode pesquisar, o Avg não confundiu. Mas concordo que não há motivos pra paranoia. Não sei como esse malware foi parar ali, provavelmente sem intenção, mas como? enfim, deixa pra lá, vou passar esse ESET Online, e o Próprio AVG. e ta tudo certo. Valeu pela ajuda!!

danodontolog2015's gravatar image danodontolog2015 (May 03 '16 às 21:44)

Se o técnico instalou o AVG é sinal que ele colocou o vírus sem intenção, devem ter usado o seu notebook para acessar algum site malicioso.

Passa o antivírus "Eset online" que é grátis:
http://www.eset.com.br/online-scanner

link permanente

respondeu May 03 '16 às 21:03

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou May 03 '16 às 21:37

Pois é, acho que exagerei.. vou usar esse ESET, valeu mesmo pela ajuda!!

danodontolog2015's gravatar image danodontolog2015 (May 03 '16 às 21:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×405
×267
×29

pergunta feita: May 03 '16 às 18:31

pergunta lida: 546 vezes

última alteração: May 03 '16 às 21:49