Bom dia galera, então esta sendo feito um salão de festas atrás da minha casa, e é pretendido colocar um roteador com a mesma rede da minha casa e tb passar um cabo de rede para melhorar o sinal, já que fica meio longe do modem. Eu queria saber que roteador seria bom para mim e quais configurações eu teria que ativar para transformá-lo em repetidor?

ps: eu esta pretendendo gastar por volta de ate 150 com o roteador

perguntou May 06 '16 às 17:53

TBCunico's gravatar image

TBCunico
11481

editou May 09 '16 às 10:37

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

realmente te indico o D Link DIR-615 de 300 Mbps e também um antivírus para dar segurança em sua rede; Antivírus de qualidade para proteger sua navegação (bloqueando sites falsos) protege seus dados pessoas e privados. Tem um Site que vende Kaspersky - antivírus TOP 1 do mundo que protege IOS, MAC, PC e Android (sistema em geral e internet) para 3 dispositivos com +65% desconto de R$199,99 por R$70,00 reais e 6 dispositivos de R$379,99 por R$135,00 Vale muito a pena site seguro e blindado https e ainda aceita PAGSEGURO site > https://www.groupfj.com

Bruna_Gata's gravatar image Bruna_Gata (Jun 23 '17 às 08:38)

Oi, @TBCunico! Aqui tem uma lista de roteadores e repetidores mais baratos de 2015. Acho que pode te ajudar: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/01/wi-fi-voando-veja-os-roteadores-e-repetidores-mais-baratos-de-2015.html :)

link permanente

respondeu May 09 '16 às 10:41

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Nesta home page não tem o D Link DIR-615 de 300 Mbps,que é barato ,bom e fácil de configurar como roteador ou repetidor WIfi,é bem mais barato que um repetidor wifi e você tem quatro saídas par RJ 45.

seiji2016's gravatar image seiji2016 (May 09 '16 às 21:06)

Eu indico o ROTEADOR MULTILASER RE 160 . Para roteador e como repetidor. Mais para configurar -lo como repetidor.
Vai ter que usar este tutorial que eu fiz. Lá vai: Prezado, depois de muita luta consegui! Siga os passos: 1. Logue no Roteador: 192.168.0.1 (para quem tem dúvidas, é só plugar o cabo cinza na porta "1" (parte de trás do equipamento) do RE 160 e em seu PC/Notebook) 2. Coloque o nome do usuário e senha. 3. Quando abrir, habilite o DHCP e clique em "Avançado" (provavelmente estará de vermelho) 4. Clique na aba "Sem Fio" e clique no menu à esquerda em "Extensor Sem Fio" 5. No Modo Extensor clique na seta e selecione "WISP" 6. Clique no botão "Abrir Varredura" 7. Quando ele terminar de realizar a varredura vai mostrar em sua tela diversas redes (SSID) no perímetro. Você deverá escolher a sua rede WIFI onde sua linha telefônica está ligada e a qual você quer ampliar, estender ou repetir o sinal bastando para isso posicionar o cursor do mouse no circulo correspondente à sua rede. Em seguida, clique no botão "ok". Pode ser que o seu Roteador RE 160 reinicie. 8. Em seguida perceba que as informações de sua rede wifi, à qual você está ampliando, aparece na tela. Nesse momento é muito importante seguir os seguintes passos: 8.1 Visualize as informações em sua tela: Modo Extensor (WISP); SSIS ("nome de sua rede wifi"); Canal (deve ser o mesmo de sua rede wifi, o roteador RE 160 busca ele automaticamente. Caso isso não aconteça será necessário acessar seu modem e verificar qual canal a rede wifi que você está ampliando); Modo de Segurança (deve ser o mesmo de sua rede wifi, o roteador RE 160 busca ele automaticamente. Caso isso não aconteça será necessário acessar seu modem e verificar qual canal a rede wifi que você está ampliando. Ex.: WPA2-PSK etc.); Algoritmos WPA (deve ser o mesmo de sua rede wifi, o roteador RE 160 busca ele automaticamente. Caso isso não aconteça será necessário acessar seu modem e verificar qual canal a rede wifi que você está ampliando); Chave (Atenção! Deve ser a mesma de sua rede wifi. A que você está ampliando!); Clique em ok. 9. Ainda não acabou! Vá no menu à esquerda e clique em "Configurações Básicas de Rede Sem Fio" 10. Se tudo deu certo até aqui você verá em sua tela que a SSID Primário é a mesma que o Roteador RE 160 está replicando de seu modem (rede wifi que você está ampliando). Agora, faça o seguinte: 11. Para não confundir com sua rede wifi coloque a SSID Secundário o nome da SSID Primário acrescido do numeral 2. Ex.: SSID Primário: multilaser; SSID Secundário: multilaser2 12. Em modo de rede habilite o "modo misto 11b/g/n 13. Transmissão de SSID: Habilitado 14. Isolamento de AP: Desabilitado (eu prefiro!) 15. Canal: Tem que ser o mesmo de sua rede wifi (o Roteador RE 160 fez isso automaticamente) 16. Largura de banda do Canal: 20/40 17. Canal de Extensão: O Roteador RE 160 atribuiu um canal automaticamente 18. WMM: Habilitar 19. APSD: Desabilitar 20. Depois disso clique em ok. 21. Agora vá na aba "Ferramentas" e clique no botão "Reiniciar o roteador" Se ocorreu bem a configuração você estendeu sua rede wifi e sem ter a necessidade de cabear o roteador RE 160! Incrível, não? Para testar: coloque seu RE 160 no local onde quer ampliar o sinal do wifi. Lembrete: Não há necessidade nenhuma de cabear o RE 160 para ele "pegar"/ampliar o sinal de sua rede wifi! Nota: Não medi até que distância ele capta o sinal da rede. No meu caso eu ampliei dentro de minha residência e ele funcionou perfeitamente a uma distância de 20 metros sem perder o sinal. Presumo que ele alcance mais se o RE 160 ficar a uma altura entre 2,5 a 3,0 metros. 22. Depois que ele reiniciou e você instalou o RE 160 no local desejado teste se tudo está "nos conformes". Obs.: Faça o teste com um celular ou um notebook. Em seu dispositivo busque a rede que você estendeu: "nome da SSID (rede wifi) acrescido do numeral 2 (se você seguiu meu conselho) 23. Coloque a senha e parabéns! Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 12 '16 às 13:15

Redonildo's gravatar image

Redonildo
16

Se existe a possibilidade de cabear até a área externa, ótimo. Faça isso e crie outra rede com nome parecido aumentando o número 2 no final para diferenciar e coloque a mesma senha, assim fica fácil lembrar. Repetir um sinal Wi-Fi nunca é uma opção boa; você vai repetir um sinal que nunca estará chegando 100%, ou seja, haverá perda de velocidade. Se quiser trocar de roteador, olha o que tiver maior Mw de potência, normalmente essa informação você não encontra fácil nos produtos, então pesquise na Internet sobre esse fator nos aparelhos que você queira adquirir ou ligue para no SAC do fabricante. Dica: A baixo custo, os roteadores da IntelBras possuem a maior potência de Mw do mercado na faixa de preço até R$ 150,00. Se pesquisar bem você consegue modelos com até 02 antenas por esse preço. Se quiser gastar um pouco mais, existe modelos da D-LINK Dual Band de 03 antenas que são TOPS, porém você vai gastar na casa de R$ 250,00. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 13 '16 às 08:36

GlauberDutra's gravatar image

GlauberDutra
116

editou May 13 '16 às 08:38

A potência do roteador WIFI vai depender do numero de pessoas que vão utilizar o WIFI no salão de festas e também da velocidade da sua conexão de internet.
Também não esqueça que um cabo de rede não pode ser maior que 100 metros, melhor configurar como um roteador independente, a configuração como repetidor só é bom para repetir sinal WIFI, que não é o caso.

link permanente

respondeu May 09 '16 às 22:25

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.9k

editou May 09 '16 às 22:42

Cara, tecnologia não tem mágica, tudo tem que ser planejado bem para não se jogar dinheiro fora. É preciso considerar diversos fatores antes de se escolher um router adequado. A área a ser coberta, o numero de conexões, a interferência, a distancia do modem entre outros fatores importantes. Um roteador de ponta pode não garantir um bom desempenho no seu caso. O ideal é que chame um profissional com bom conhecimento no assunto para te orientar melhor e considere melhorar esse orçamento. Coso contrario pode gastar muito e ter uma péssima experiencia, além de entregar um serviço ruim a seus clientes.

link permanente

respondeu May 09 '16 às 12:24

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Eu indico o Dlink DIR-615 de 300Mbps preço R$80,00

link permanente

respondeu May 09 '16 às 21:08

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

Gosto de usar os roteadores da TP-Link que da pra usar como repetidor (Função WDS), tem alguns modelos que da até pra trocar a antena para melhorar o sinal. Segue o tutorial de como habilitar a função WDS: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/aprenda-como-configurar-funcao-wds-repetidor-em-um-roteador-tp-link.html

link permanente

respondeu May 11 '16 às 16:58

zacsilva's gravatar image

zacsilva
26

Recomendo o Unifi AP. É caro, mas é o melhor, não precisa de ligar na energia, pois utiliza o do cabo de rede, faz balanceamento da rede e o alcance é enorme. Sem dúvidas o melhor com que já trabalhei.

link permanente

respondeu May 11 '16 às 14:16

henrique_brito's gravatar image

henrique_brito
1

Kit TP LINK POWERLINE. Cabo de rede do roteador para o adaptador power line ligado na tomada da rede elétrica. Adaptador powerline 2 em qualquer outra tomada da mesma rede elétrica difundi outro sinal wifi captando a internet da rede elétrica.

link permanente

respondeu May 12 '16 às 14:31

mbguimaraes's gravatar image

mbguimaraes
1

Cara, se eu fosse você, já que existe a possibilidade de passar um cabo de rede para o salão, passa esse cabo e coloca o roteador lá no salão como Access Point ou como roteador mesmo, para uso comum não precisa de muita frescura... Não coloca ele como repetidor do que está na sua casa não... Usando como repetidor você acaba tendo uma perda de performance/velocidade, porque todo pacote precisa ser recebido e retransmitido. Eu tenho fugido dos TP-Link, os últimos dois que tive em casa reiniciavam ou paravam de responder várias vezes durante o dia, mesmo atualizados com a última versão do firmware. No escritório uso um TL-WR941ND sem problemas. Em casa estou usando um D-Link DIR-816L como principal, mais um como repetidor e outro DIR-815 como repetidor no outro bloco do prédio no Ap da minha vó e tem funcionado perfeitamente sem quedas, sem travamentos, sem perda muito perceptível de performance.

link permanente

respondeu May 12 '16 às 15:32

lcamilo's gravatar image

lcamilo
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,045
×1,352
×967
×484
×352
×163

pergunta feita: May 06 '16 às 17:53

pergunta lida: 150,537 vezes

última alteração: Jun 23 '17 às 08:40