Eu fui reiniciar o PC 3 vezes e deu erro fico com tela preta e apareceu 3 Topicos CMOS Settings Wrong CMOS Date/Time settings Press f1 to the setup Me ajuda pf. Nao tenho dinheiro pra comprar outro, se souber como resolver fale comigo

perguntou May 08 '16 às 11:49

gbrlverissimo's gravatar image

gbrlverissimo
1121

editou May 09 '16 às 09:12

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

não publique dados pessoais nas respostas por sua segurança;

seu computador não está quebrado, apenas perdeu a configuração da bios, basta acessar via f1 e reconfigurar, voce consegue em cinco minutos sem pressa fazer, salvar e iniciar o computador normalmente

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 08 '16 às 11:53)
1

Mano vlw pela dica e resposta!.

gbrlverissimo's gravatar image gbrlverissimo (May 08 '16 às 11:59)

Normalmente quando perde a Data/hora é por que a bateria da Placa mãe necessita ser trocada.

Até trocar a bateria entre na BIOS apertando f1 quando o computador estiver iniciando, atualiza a data e pode ser necessário entrar na opção configuração padrão.

Se você deixar o PC conectado na tomada com energia, a configuração será mantida como se a bateria estivesse boa, uma bateria custa uns R$10, veja como é uma bateria padrão:

alt text

link permanente

respondeu May 08 '16 às 15:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

1

Também acontece @spicy_question de corromper a bios após tentativas em vão de ligar o micro, aí a rom não consegue carregar e o micro carrega a padrão, é mais difícil mas já vi acontecer.

O modelo exato e cr2032, custa até 10 reais dependendo da região que o autor do tópico more, aluns relogios da Casio e Citizen usam esse modelo de bateria, por isso em relojoarias é fácil de achar esse modelo.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 08 '16 às 19:04)
1

Isso mesmo, até uma oscilação de energia pode perder a configuração da BIOS.

Para verificar se o problema é com bateria, basta retirar da tomada por um tempo para ver se vai perder a configuração novamente.

Essa bateria é usada também em relógios, até camelô e relojoeiros vendem, ultima vez comprei num relojoeiro por R$2, o problema é saber abrir o PC pra trocar, lembre de retirar do PC da tomada antes de abrir!

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 08 '16 às 19:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,203
×1,761
×190
×77
×50
×11

pergunta feita: May 08 '16 às 11:49

pergunta lida: 2,802 vezes

última alteração: May 09 '16 às 09:12