Eu fui reiniciar o PC 3 vezes e deu erro fico com tela preta e apareceu 3 Topicos CMOS Settings Wrong CMOS Date/Time settings Press f1 to the setup Me ajuda pf. Nao tenho dinheiro pra comprar outro, se souber como resolver fale comigo |
Normalmente quando perde a Data/hora é por que a bateria da Placa mãe necessita ser trocada. Até trocar a bateria entre na BIOS apertando f1 quando o computador estiver iniciando, atualiza a data e pode ser necessário entrar na opção configuração padrão. Se você deixar o PC conectado na tomada com energia, a configuração será mantida como se a bateria estivesse boa, uma bateria custa uns R$10, veja como é uma bateria padrão:
1
Também acontece @spicy_question de corromper a bios após tentativas em vão de ligar o micro, aí a rom não consegue carregar e o micro carrega a padrão, é mais difícil mas já vi acontecer. O modelo exato e cr2032, custa até 10 reais dependendo da região que o autor do tópico more, aluns relogios da Casio e Citizen usam esse modelo de bateria, por isso em relojoarias é fácil de achar esse modelo. att 1
Isso mesmo, até uma oscilação de energia pode perder a configuração da BIOS. Para verificar se o problema é com bateria, basta retirar da tomada por um tempo para ver se vai perder a configuração novamente. Essa bateria é usada também em relógios, até camelô e relojoeiros vendem, ultima vez comprei num relojoeiro por R$2, o problema é saber abrir o PC pra trocar, lembre de retirar do PC da tomada antes de abrir! |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: May 08 '16 às 11:49
pergunta lida: 2,802 vezes
última alteração: May 09 '16 às 09:12
não publique dados pessoais nas respostas por sua segurança;
seu computador não está quebrado, apenas perdeu a configuração da bios, basta acessar via f1 e reconfigurar, voce consegue em cinco minutos sem pressa fazer, salvar e iniciar o computador normalmente
Mano vlw pela dica e resposta!.