Estou com problemas, alguém pode me ajudar.

Adquiri um notebook Lenovo touch g400s, win8,1 original, transferência de dados Bluetooth tudo ok.

Quando atualizado para win10, não funcionou mais o Bluetooth, porém ele conecta e emparelha, mas não transfere os dados.

Tentei vários procedimentos, mas ate agora sem êxito.

Qualquer solução me comunique via email - adriano_luk@hotmail.com

agradecido.

perguntou May 11 '16 às 20:01

adrianoluk's gravatar image

adrianoluk
11326

editou May 12 '16 às 12:19

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Esse problema deve estra relacionado ao driver do bluetooth. Você pode tentar identificar o fabricante do dispositivo com o Aida64 e baixar um drive atualizado direto no site deles.

link permanente

respondeu May 11 '16 às 20:29

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Amigo, já tinha feito esse procedimento, baixei o driver original http://support.lenovo.com/br/pt/products/Laptops-and-netbooks/Lenovo-G-Series-laptops/Lenovo-G410s-Touch-Notebook?tabName=Downloads&linkTrack=Mast:SubNav:Support:Drivers%20and%20Software|Drivers%20and%20Software&beta=false

instalei ele, não resolveu, acho que tem haver com o Windows 10, em sua atualização.

poxa acho que to arrependido de ter ter feito o upgrade para win10

vc tem algum fone de atendimento via microsoft?

adrianoluk's gravatar image adrianoluk (May 11 '16 às 21:03)
1

Você não entendeu, deixa eu explicar melhor. Os fabricantes de notebook, muitas vezes desenvolvem os drivers para os dispositivos do notebook comercializados por eles, porém não são eles que fabricam esses dispositivos, como por exemplo a sua placa Wireless/Bluetooth, acaba que ou o driver fica "meia boca" ou distribuem um drive desatualizado do dispositivo. Acontece que o fabricante do componente, geralmente mantem seus drivers bem atualizados e que funcionam muito melhor. Com o Aida64 você pode verificar quem é o fabricante da sua placa Wireless/Bluetooth, pode ser por exemplo a Intel, identificando o fabricante e o modelo, você pode acessar o site e baixar um drive mais atualizado.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 11 '16 às 21:22)

ok, vou tentar dessa forma com esse alda64 e ver no que dá e te falo depois..

adrianoluk's gravatar image adrianoluk (May 11 '16 às 21:44)

necessito urgência, se alguém tiver uma luz me oriente.

link permanente

respondeu May 11 '16 às 20:03

adrianoluk
11326

callazzans, obrigado pela ideia.

cara, não usei o aida64, usei o driver easy 5.5, fiz uma varredura e atualizei pelo próprio software todos os drivers e graças a Deus deu tudo certo.

Funfou beleza o Bluetooth .

obrigado pela sugestão e estamos a disposição para ajudar para outras pessoas que estão passando por esse problema após atualização do win10.

link permanente

respondeu May 12 '16 às 01:19

adrianoluk
11326

indico a todos

link permanente

respondeu May 12 '16 às 01:24

adrianoluk
11326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,249
×680
×334
×329
×203
×6

pergunta feita: May 11 '16 às 20:01

pergunta lida: 1,992 vezes

última alteração: May 12 '16 às 12:19