Olá pessoal. Preciso de ajuda, para tentar resolver uma questão num servidor HP Proliant. Tenho esse servidor que estava trabalhando em Raid com dois HDs idênticos de 250 Gb cada. Tive um problema com o no-break que acabou danificando um dos HDs (porque ficou reiniciando o servidor várias vezes seguidas) e o sistema não estava carregando. Para continuar trabalhando, identifiquei o HD com problemas e deixei somente o intacto trabalhando. Por hora está tudo funcionando mas gostaria de trocar o HD defeituoso por um novo e aí que não sei como proceder!! É só colocar um HD novo na baia e ser feliz?? Ou tem mais algum procedimento a ser feito? Espero que possam me ajudar, desde já, fico grato.

perguntou May 13 '16 às 09:52

Crystyano's gravatar image

Crystyano
1111

editou May 13 '16 às 11:17

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Você deve estar usando o RAID-1 (espelhamento), por que com dois discos este é o modo mais eficiente.

Mas existe duas maneiras de usar o RAID:

• Se for via Windows, não há grande risco, um novo disco pode ser espelhado facilmente, só tome cuidado de informar qual disco certo de origem e disco de destino vazio.
  • Se for uma controladora que se configura via BIOS, melhor tirar um backup do disco, por que muitas controladoras RAID, apagam os dois discos para criar o espelhamento RAID-1. Nesse caso olha no manual da placa mãe para verificar os procedimentos e se realmente serão apagados os dois discos.
link permanente

respondeu May 13 '16 às 11:51

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou May 13 '16 às 11:56

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,816
×934
×148
×99
×62
×11
×7

pergunta feita: May 13 '16 às 09:52

pergunta lida: 4,130 vezes

última alteração: May 13 '16 às 11:56