FaLeeGeNs
Membro
PC com Windows 10 travando muito: como resolver?
Perguntou 9 anos atrás
Resolvido
Então pessoal tenho um computador a seis anos. É um PC que eu comprei já montado na mondo há muito tempo. Eu era bem viciado em jogos RPG e usei ele cerca de uns 4 anos 24 horas por dia sempre.
ele nunca chegou a apresentar nenhum problema a não ser uma fonte queimada e mesmo assim foi por causa de uma queda de energia.
Tem dois anos q eu parei de usar ele, pq fui morar fora e decidi não levá-lo ,
decidi liga-lo essa semana e o atualizei pro Windows 10.
Ele passou a ficar reiniciando direto antes de chegar na área de trabalho.
Dai eu dei uma limpada nele e continuou no mesmo jeito.
dai tentei por outra fonte e ele ate ligou e chegou na área de trabalho
sendo que quando abri o Facebook toda vez q passa um gif ou vídeo ele trava e não descongela nunca ele travou ontem a noite e eu deixei passar a noite ligado e não destrava. Tentei abrir o antigo jogo que eu jogava e ele trava tbm
gostaria de saber porque que acontece isso e qual peça eu preciso trocar pois pretendo voltar a usar ele
Respostas

spicy
Membro
9 anos atrás
As atualizações para windows 10 podem apresentar problemas com drives, principalmente as configurações mais antigas.
Tenta baixar os drivers da placa mãe e da placa de video, especifico para Windows 10, direto dos sites dos fabricantes.
Caso tenha dificuldade de saber a configuração, use um programa como o HWMonitor, e aproveita e verifique se as temperaturas, voltagens e velocidades das ventoinhas estão normais:
http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
Veja na imagem exemplo, que a placa mãe é a Intel DH67BL e a placa de Video é a Geforce 9600 GT: