Assim q eu ligo o meu notebook aparece essa mensagem, e antes do windows inicia aparece diagnostico de sistema e pede para aperta f2, iai o que eu faço q problema é esse?

perguntou Sep 19 '12 às 01:20

hebertty's gravatar image

hebertty
42424561

bom dia

Velho provavelmente seu HD que estragou, para dar o diagnóstico certo teria que mexer fisicamente nele, mas assim, tenta desconectar e conectar novamente o HD dos cabos, e tenta ligar novamente, se não funcionar tenta passar um disco de formatação nele para ver se pelo menos o Windows consegue deletar e criar novas partições.

link permanente

respondeu Sep 19 '12 às 08:31

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

Problema no disco ao iniciar o Windows 7 geralmente são os arquivos de inicialização (boot), que dá para reparar usando o DVD de instalação do Windows 7.

Inicie o computador pelo DVD como se fosse instalar o Windows, entre a opção de recuperação, na janela de recuperação (veja foto) escolha a opção “Correção de Inicialização”.

Se não resolver tente a opção “Restauração do Sistema” e como ultima tentativa reinstale o Windows 7.

Janela de Inicialização

link permanente

respondeu Sep 19 '12 às 08:32

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Conforme lembrado pela @Rebecca o problema pode ser na superfície do disco, então após recuperar o Windows, execute um utilitário para verificar toda a superfície do disco:

1) No “Windows explorer” clique com o botão direito no disco “C” e escolha “propriedades”.

2) Na nova janela selecione a aba “Ferramentas” e clique no botão “Verificar agora”.

3) Na nova janela “Verificar disco local” marque a opção ”Procurar setores defeituosos e tentar recupera-lo” e clique no botão “Iniciar”.

4) Vai abrir uma janela de confirmação então clique no botão “Agendar verificação de disco” e reinicie o computador.

5) Antes do Windows iniciar vai acontecer uma demorada verificação do disco.

Se aparecer algum setor defeituoso ele será isolado, mas é melhor trocar o disco, porque geralmente novos setores defeituosos surgirão.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 21 '12 às 16:51)

Acho que o Sando foi bem otimista tentando restaurar. Pra mim, quando o sistema corrompe devido a bad blocks, o HD foi pro lixo ou tá querendo ir rápido. Melhor comprar outro antes que perca seus arquivos ou tenha que formatar.

link permanente

respondeu Sep 19 '12 às 10:17

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,136
×100
×11

pergunta feita: Sep 19 '12 às 01:20

pergunta lida: 37,555 vezes

última alteração: Sep 21 '12 às 16:51