Oi gente, a internet fica caindo e voltando toda hora só no meu computador. Nos computadores da minha família e nos celulares funciona normal, é só no meu notebook que esse problema é recorrente. O que pode ser?

Meu computador tem Windows 10

perguntou May 18 '16 às 10:25

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

editou May 18 '16 às 10:25

provavelmente virus, use malwarebyres e veja se funcionou.

Alberto%20soares%20gordo's gravatar image Alberto soares gordo (Mar 26 às 22:04)

Tive o mesmo problema, quer dizer tenho. Tentei de tudo, cheguei a conclusão de que só resolveria de formatasse o pc, o que não era opção. Então, eu sou programador Python, criei um Software para reiniciar o adaptador de rede sempre que o internet caísse, porque, no meu caso, sempre a internet caísse e eu reiniciava o adaptador ela voltava. Esse programa fica observado a conexão e age 5s depois de constatar que caiu. Se quiser pode baixar no link: [link removido pela moderação] Tem que executar como administrador. E não tem vírus não. Não sei por que o Google Drive tá falando que tem vírus. Se quiser pode baixar o Python e executar esse script:

import time import subprocess

Verifica se esta conectado a internet

def conectadoInternet():

tentativas = 0 servidorRemoto = 'www.google.com.br' while tentativas < 3: if tentativas == 1: servidorRemoto = 'www.lds.org' elif tentativas == 2: servidorRemoto = 'www.msn.com' try: host = gethostbyname(servidorRemoto) s = create_connection((host, 80), 2) return True except: tentativas += 1 return False

while True: internet = conectadoInternet() if internet: print('Internetn') else: print('Sem Internetn') command = ('netsh interface set interface "Wi-Fi" disabled') a = (subprocess.getoutput(command))

command2 = ('netsh interface set interface "Wi-Fi" enabled') b = (subprocess.getoutput(command2)) time.sleep(5) time.sleep(1)
link permanente

respondeu May 14 às 07:01

willys_moreira's gravatar image

willys_moreira
11

editou May 15 às 11:09

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Criar um script que fica observando a conexão e consumindo recursos é o melhor caminho mesmo? Os problemas mais comuns em conexões, estão relacionados a driver, mesmo sendo o drive do fabricante do notebook, pode ter problemas.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 15 às 11:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,391
×3,176
×2,996
×1,410
×1,010
×375
×41

pergunta feita: May 18 '16 às 10:25

pergunta lida: 1,629 vezes

última alteração: May 15 às 11:30