Queria saber qual o linux mais rapido ou até mesmo outro sistema operacional

perguntou Jan 26 '12 às 12:31

edejunior97_2012's gravatar image

edejunior97_2012
12121615

editou Mar 05 '13 às 10:30

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Vai depender da sua maquina, se for antiga qualquer sistema operacional fica lento, No meu colégio tem uns pc antigão que roda Kurumin tranquilo, mais o SlackWare é bem leve Ubuntu também é uma boa opção =] Abraço

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 12:58

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

como o nome diz "gentoo" (a raça de pinguim velocistas ..... rsrsrs ) parece ser o mais rápido dentro do que considero ser um distribuição completa. contem ambiente gnome e kde que rodam perfeitamente. o sistema trabalha com instalação de código fonte.... em vez de pacotes pre compilados.... ou seja o programa vai ser compilado para o seu computador... aproveitando ao máximo os recursos da maquina. Agora si vc quer velocidade ao extremo... existem distros minimalistas .... que são um raio em uma maquina possante.... puppy linux , yellow dog, enlightenment uma distro muito bonita e bastante completa.... slax linux em que vc pode montar a distro com os progrmas que quer, e depois baixar..... entre outros.

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 00:24

sandro%20tales's gravatar image

sandro tales
111

Ola, Tenho usado o Linux Mint (bifurcação do Ubuntu) com o ambiente grafico LXDE em um micro com mais de 8 anos e esta bastante rapido. É facil instalar e ja vem com praticamente tudo que preciso.

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 19:01

gugalg1974's gravatar image

gugalg1974
16

Recomendo os da família Ubuntu. Ubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu e sei lá quantos outros baseados nesse primeiro.

link permanente

respondeu Mar 05 '13 às 13:59

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Tambem recomendo Ubuntu, mas com interface XFCE (Xubuntu), LXDE (Lubuntu) ou Openbox e afins.

augustobastosss's gravatar image augustobastosss (Jul 20 '13 às 02:18)

Bom, Qualquer versão do Linux é provavelmente mais Simples e provavelmente mais privada de recursos do que o Windows, Tipo quem quer ter um Audio que não acha os drivers no Windows, no linux eles já vêem instalados, mas Games com os driver corretos são melhores no ((Windows)), Mas uma versão custo Benefício para quem tem no mínimo uma Pentium4 2,66 é o Ubuntu Stúdio 13.10, que vem bem completo e o gráfico é XFCE4 que é bem mais bonito que o XFCE 2,3 que são menos perfumados, Para ter os Drivers é ir para a Central de Programas no Menu Iniciar, Canais de Software e clique em Drivers adicionais,As versões 304 pra cima são as melhores para games de alto desempenho Falow, eu jógo BZFlag me Nome é SniperX, ou ,ExtremeSniperX caso alguém da i jogue fale comigo e me diga o nome para mim ter amigos que falam português VLW

link permanente

respondeu Oct 03 '14 às 19:13

DanielRR's gravatar image

DanielRR
16

Qualquer distribuição Linux, por definição, é leve. De qualquer modo, é sempre bom ter um PC atualizado.

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 13:00

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Qualquer distribuição, se bem configurado, pode ficar bem leve. Se estiver usando uma interface gráfica alternativa, como LXDE, OpenBox, etc. fica melhor ainda :)

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 14:01

tiago's gravatar image

tiago
2170

Todos são bastante leves, mas pela facilidade de uso, indicaria o Ubuntu.

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 17:42

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Sistema linux mais fácil pra usar e considerávelmente leve é o Linux. O mais rápido sempre ouvi dizer ser o Slackware pois você só instala o que você vai usar. Mas tem o ponto negativo que ele é bastante mais complicado pra instalar.

link permanente

respondeu Mar 28 '12 às 18:01

rodbsm's gravatar image

rodbsm
116386

Como ja foi dito se a distro for bem configurada roda rápido na maioria dos pcs, claro que não há milagre. Se você colocar um Ubuntu em uma máquina muito antiga ( com ano de fabricação por volta do início da década de 90 ) realmente fica díficil rodar "rápido" ainda que rode de modo mais satisfatório do que os sistemas windows. Na minha opinião a dstro mais rápida e mais fácil de configurar é Ubuntu. Antes eu usava o Kubuntu ( Ubuntu mais KDE ) mais teve uma hora que não deu mais.

link permanente

respondeu Mar 05 '13 às 12:37

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,167
×279
×196
×100
×61

pergunta feita: Jan 26 '12 às 12:31

pergunta lida: 22,704 vezes

última alteração: Nov 14 '14 às 14:35