Saudações comunidade,

Me chamo Maicon, e estou com um problema grande em meu notebook e preciso muito da ajuda de vocês pois eu utilizo este equipamento pra trabalho no meu dia-a-dia.

Informações do Notebook

Marca: TOSHIBA
Modelo: Satellite C655-C5212
Memória RAM: 3GB
Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz (4 CPUs), ~2.10GHz
HD: 300GB
Placa de Video: Intel(R) HD Graphics 3000
BIOS: InsydeH2O Version 03.61.081.00
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate x64

Problema

Na tarde de hoje (21-05-2016) eu decidi formatar meu notebook pois o HD estava cheio de mais e eu queria migrar do Windows 8.1 x86 para o Windows 7 Ultimate x64.
Realizei a formatação normalmente, o processo levou cerca de 20 minutos sem nenhum erro. O windows iniciou normalmente e eu tinha que instalar alguns drivers como o driver da placa de rede e da Intel HD Graphics, porém antes mesmo de instalar qualquer driver eu percebi que o notebook já estava pesado para abrir pastas e até mesmo o Iniciar. Abri o "Gerenciador de Tarefas" e na aba "Desempenho" percebi que a memória RAM estava sendo usada em 2,85GB (96%) sem ter nenhum aplicativo aberto.
Iniciei o "msconfig" e na aba "Inicialização de Programas" havia 3 itens iguais ativos chamados "Intel(R) Common User Interface". Desativei todos eles e reiniciei a maquina pra ver se surgia algum resultado.
Nos primeiros 5 minutos a memória RAM ficava em 25% mas logo voltava para a casa dos 90%.
Desativei as atualizações automáticas do windows para ver se melhorava, até que melhorou um pouco caiu para uns 85% mas mesmo assim ficou absurdamente alto ainda. Até em "Opções de Desempenho" nas propriedades do Meu Computador eu ajustei para reduzir os efeitos visuais pra tentar amenizar esse alto consumo absurdo e inexplicável (Pelo menos para mim) de memória RAM, mas nada adiantou.

Se alguém souber o que está acontecendo e/ou tiver alguma solução, por favor me ajude, ficarei muito grato.

Desde já agradeço pela atenção de todos, um forte abraço e até breve.

E-mail: maiconborgesbonifacio@outlook.com

perguntou May 21 '16 às 21:57

kakoborges's gravatar image

kakoborges
11466

editou May 24 '16 às 11:14

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Faz um seguinte, aperte a tecla Ctrl+Shift+Esc vai na aba Processos e ver qual que tar usando mais Memoria Ram e desative com o

Butão direito do mouse>Finalizar a arvore de processos>ok

ou vai em

Menu iniciar>Todos os programas>acessório>Executar

é digite msconfig vai na aba BOOT.INI é Opções avançada e verifique se a opção MAXMEN esta ativada, se estiver desative clique em OK e depois reinicie o seu computador e pronto! :D

link permanente

respondeu May 21 '16 às 23:09

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124853

Saudações Wesley,

Em relação aos processos não tem nenhum que esteja consumindo tanta memória assim. pra falar a verdade existem poucos processos rodando no sistema.
Quanto ao msconfig, lá nas opções avançadas da aba Inicialização do Sistema, a opção "Memória Máxima" já está desativada.

Se souber de mais algo que possa ajudar fico grato.

Desde já agradeço pela atenção, abraço e até breve.

kakoborges's gravatar image kakoborges (May 22 '16 às 01:20)

Saudações Comunidade

Venho através deste informá-los que consegui resolver o problema.

Eu estive dando umas pesquisadas, encontrei outros usuários com problemas semelhantes. @ratierlucas2012 alegava que o Windows 7 Ultimate x64 dele também estava travando muito e isso aconteceu depois que ele saiu do Windows 10 para o 7.

Então o usuário @andreitajai questionou-o se o autor da pergunta já teria tentando atualizar a BIOS, logo depois o autor respondeu que havia feito tal procedimento e teria solucionado o problema.
Link do post: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/189712/windows-7-travando-muito

Resolvi fazer o mesmo, entrei no site da fabricante (no meu caso TOSHIBA) e procurei pelo modelo do meu notebook e encontrei 3 atualizações da BIOS, baixei a mais recente é claro e instalei.

Como eu instalei ? Bom para minha sorte a instalação era .exe e fiz direto do desktop mesmo, sem complicação nenhuma.

Minha BIOS é da Insyde H2O e ela estava na versão 03.61.081.00 (1.00) e agora está na versão 03.61.081.30 (1.30)

Melhorias Identificadas

• O uso da memória RAM diminuiu muito, de 90% (sem nenhum aplicativo aberto) para 35% (com aplicativos abertos). Uma diferença de 55%.
  • Entrando no dxdiag pude perceber também uma melhoria na quantidade de Arquivos de Paginação disponíveis.
  • O windows está mais leve e mais rápido.

Bom galera, Problema Resolvido. Espero que não volte a acontecer e se alguém tiver com o mesmo problema, fica a dica aí.

Gostaria de agradecer a ajuda e a atenção de todos.

-lhes deixo um abraço e "came gou"

TÓPICO ENCERRADO

link permanente

respondeu May 22 '16 às 02:35

kakoborges's gravatar image

kakoborges
11466

editou May 22 '16 às 02:44

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,854
×2,083
×835
×367
×214

pergunta feita: May 21 '16 às 21:57

pergunta lida: 17,021 vezes

última alteração: May 24 '16 às 11:14