Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

rickmans

Membro

Windows 7 ou Windows 10: qual é o sistema mais vantajoso da Microsoft?

Perguntou 9 anos atrás

Tenho um notebook com Core i5 de 4ª geração, com 8GB de RAM e SSD de 240GB que veio de fábrica com o Windows 7 Professional 64bits. Como a Microsoft insistiu muito, apesar de NÃO gostar do Windows 8, resolvi dar outra chance à eles e fiz o upgrade para o Windows 10.

Começaram ali TODOS os problemas! Além da falta de drivers, uma máquina que fazia o boot em menos de 15 segundos, passou a demorar mais do que o dobro só para ligar.

Além disso, com o Windows Seven a máquina faz TUDO MUITO MAIS RÁPIDO !!

Aí eu pergunto: Qual a vantagem em fazer esse upgrade?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

5 anos atrás

Essa discussão eu já ouvi a mesma linha de raciocínio falando do windows 7 que ja tinha um tempo no mercado e a galera insistindo no xp, só requentou rs.

Vantajoso depende, o que a pessoa tem, dá pra usar uma máquina de 10 anos atras com office e 3, 4 abas no navegador, até que sim.

Nada impede nuuma máquina mais nova rodar windows 7, ou aquela bomba do xp 64 bits, num período emergencial que estou sem máquina, eu monitoro o que vocês fazem com um c50 da amd, consegui arranjar um pente de 4gb e ele funciona com 8 gb de ram, windows 10 não rolou mesmo arrancando tudo, windows 8 idem, o 7 home, piorou mesmo tendo drivers nativos, pra consegui usar eu apelei pro xubuntu 16, as vezes sobe o processamento para 100 %, mas eu vejo ate netflix com ele.

Quer rodar o 7 sem suporte, é só a pessoa ter noção e fazer um uso mais realista não se expondo.

Deepouter

Deepouter

Membro

5 anos atrás

Porque ressuscitar o Windows 7?
Se for pelo preço alto do Windows 10, seria melhor mudar para o Linux, que é mais atual e seguro que Windows 7.
Windows 7 não tem suporte as tecnologias e formatos mais recentes, sem falar na incompatibilidade com os aplicativos mais recentes!
Na época do Windows 7, aplicativos eram chamados de programas.

5 anos atrás

Caro membro! Apesar da maioria dos colegas concordarem que o Windows7 seja mais vantajoso, respeitosamente devo discordar pelos seguintes motivos: 

O Windows 7 encerrou o suporte de atualizações o que deixa esse sistema muito vulnerável em termos de segurança e desempenho. 

Seu computador é extremamente compatível com o Windows 10, o que falta é alguns ajustes a fim de deixá-lo melhor, consulte um técnico de sua confiança.

rickmans

Membro

5 anos atrás

Sem dúvida alguma o Windows 7 é muito melhor! Mais simples, mais fácil de configurar e até mais rápido no meu antigo Dell Vostro 3460 com 8GB de RAM e um SSD de 240GB. Mas, fiz a BURRICE de vender e comprar um Dell Inspiron 5570 i5 8ª geração com 16GB de RAM e SSD M2 de 240GB e HD de 1 Terabite que veio com o Windows 10 instalado! Até hoje me arrependo amargamente tentando achar configurações que antes eram fáceis e principalmente porque essa segurança do 10 é um saco! Além disso, apesar da configuração desse notebook ser muito melhor do que o antigo, NÃO É MAIS RÁPIDO do que o 7! Tentei de todas as formas instalar o 7 no novo mas NÃO EXISTEM DRIVERS para ele. O pior de tudo é que também troquei o desktop por um Dell Vostro 3470 mais ou menos com as mesmas características e apenas 8GB de RAM e uma Nvídia Geforce GT 1030 e, mesmo assim, o notebook antigo, com vídeo Intel onboard, tinha melhor performance! NÃO TENHAM DÚVIDA O WINDOWS 7 É MUITO MELHOR!

5 anos atrás

o 7 é mais leve e mais personalizável e pratico mas não é compatível com usb 3.0
mas n tem problema o 2.0 é bem rapido
e o windows 10 que é cheio de frescura,
a segurança dele é melhor
mas é so botar o antivirus panda free ou o avira free no 7
mas o 7 home premiun com um antivirus é melhor

hugo1401

Membro

9 anos atrás

Vai com o 8.1, excelente.

vandoTT

Membro

9 anos atrás

Acho o 7 melhor
Interface mais simples de usar
O 10 é mais bonito mas apresenta muitos erros .o seven ultimate acredito ser o melhor sistema
O win dez seria uma mescla entre o seven e o 8 mas já usei e não gostei muito.

PUBLICIDADE