zJhonny

Membro

Qual é a diferença entre domínio e hospedagem?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Fechado

Sabe algum site que possui domínio .com.br barato e pagamento anual, não sendo aqueles 10R$ no primeiro ano e no segundo 100R$, e podem me explicar a diferença de domínio e hospedagem ?

PUBLICIDADE

Respostas

Triology

Membro

7 anos atrás

Olá, o domínio você pode registrar no registro.br.

Domínio é o endereço que direciona o usuário.

Hospedagem é onde ficam armazenados os arquivos do site.

O domínio se conecta com a hospedagem por meio de endereços DNS's, que devem ser previamente configurados na empresa onde registrar o domínio.

spicy

Membro

7 anos atrás

Hospedagem é feita por empresas que guardam o seu site com todos recursos necessários para utilização, geralmente eles oferecem o registro do Domínio incluindo no preço.
Domínio é controlado por uma especie de órgão publico o https://registro.br/ que cobra uma anuidade, ultima vez que paguei foi de R$20, para manter o Domínio ativo.
Sempre aconselho que as pessoas registrem seus domínios direto no Registro.br, assim teremos mais autonomia para hospedar o site em qualquer lugar, fugindo de aumento de preços ou mesmo no caso de novas necessidades tecnológicas.

jesrreel

Membro

7 anos atrás

Bom, hospedagem de site é o local onde seu site ficará, o próprio nome já diz, é um hotel para seu site. Já o domínio é o endereço de seu site.
Quando hospedamos um site, nós podemos acessar via IP a parte administrativa dele, o domínio ele mascará o IP que é um monte de números e gera um nome mais agradável, como por exemplo o nome de seu comercio.

Encontrei bastante coisa legais nesse artigo:http://dicamil.ml/hospedagem-de-sites-guia-rapido-e-pratico-para-iniciantes/

Boa sorte.