Por que o Svchost está consumindo 100% de CPU no PC?

Perguntou 7 anos atrás

Também estou com um problema com o processo svshost.exe, ele está consumindo muita memória e 100% da CPU.
Já formatei o computador e mesmo após de ser formatado, sem instalar nenhum programa, abro o gerenciador de tarefas e ele já está consumindo 100% de CPU.
O PC fica extremamente lento quase impossível de usar, alguém sabe como resolver esse problema?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

7 anos atrás

Geralmente isso é vírus, seu cd de instalação deve estar contaminado.
Tente resolver assim o problema, abra o "Gerenciador de Tarefas" e finalize o Svchost que está gastando 100% de CPU, e passe um antivírus diferente como o ESET Online:
http://www.eset.com.br/online-scanner