Estou em dúvida sobre qual Tv comprar: uma LG Smart TV LED 43 Ultra HD 4K LG 43UF6900 com Sistema webOS, Wi-Fi, Painel IPS, Entradas HDMI, Entrada USB e Controle Smart Magic. SÓ QUE DE APENAS 60 HERTS. 2300,00 na promoção

Ou Uma Smart TV LED Ultra HD/4K Curva 40" Samsung UN40JU6700GXZD Quad Core Clear Motion Rate Função Game COM 240 HERTS. 2499,00.

Uns dizem q para as 4k eu não preciso preocupar com o Hertz, pq a TV já é top e que no Brasil nem chega a 240 Hz, mas outros dizem q é velocidade de imagem. Estou em dúvida sobre os Hertz e qual Tv melhor. Alguém pode me esclarecer? Obri

perguntou Jun 11 '16 às 22:31

neymarjc's gravatar image

neymarjc
1121

editou Jun 16 '16 às 11:45

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Estes cálculos de frequência não são padronizados, cada fabricante usa o seu método. A frequência de 240hz na Samsung é por causa do 3D ativo que exige frequência maior, mas as frequências padrão FullHD e UltraHD não passam de 60Hz, que já é imperceptível para o olho humano.

Eu escolheria o modelo LG 43UF6900 pelos seguintes itens:

• Painel IPS: Que tem melhor visão lateral e cores reais.
  • 3D passivo: que não cansa tanto a vista, os óculos não usam pilhas e não necessitam estar perto da TV para sincronizar.
  • Controle remoto "Smart Magic": Funciona como um mouse na tela e facilita bastante o uso.
  • WebOS: Sistema operacional voltado para TV, que é bem intuitivo e menus rápidos.
  • Tela maior: 3 polegas maior, significam 7,2 cm a mais na diagonal.

As vantagens da Samsung UN40JU6700:

• Processador de quad-core: Possibilita bom desempenho nos jogos instalados na TV, mas são jogos fracos se comparados com os jogos de PC ou de consoles.
  • Smart Interaction: Aceita comandos por gestos e comandos vocais, além de reconhecimento facial, sem necessidade de controle remoto. Nunca usei não sei se é pratico.
  • Tela Curva: Teria vantagem em telas maiores, em uma tela de 40" não é necessário.
link permanente

respondeu Jun 12 '16 às 05:04

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.3k

Vlw cara! Muito bem explicado. Ajudou msm. Obrigado!

neymarjc's gravatar image neymarjc (Jun 13 '16 às 00:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,425
×1,205
×1,111
×351
×151
×85
×2

pergunta feita: Jun 11 '16 às 22:31

pergunta lida: 2,535 vezes

última alteração: Jun 16 '16 às 11:45