Boa tarde, Gostaria de transferir uma conta de e-mail configurado no Thunderbird (POP3) p/ outro computador com Thunder também, porém, esse outro PC já possui uma conta de e-mail configurada. Como faço p/ adicionar essa 2ª conta? Após várias pesquisas, eu tentei fazer o seguinte: Entrei em C:UserusuarioAppDataRoamingThunderbirdProfilesconta_do_emailmail Copiei a pasta "Local Folders" e a pasta com as "config. da conta de e-mail". Depois adicionei uma nova conta no Thunderbird (a conta que quero colocar) e substitui os arquivos da pasta "Local Folders" e da pasta com as "config. da conta de e-mail", com os arquivos que eu tinha copiado do outro computador. Até o momento, parece que está tudo blz. Todos emails estão no lugar, em suas respectivas pastas (que eu tinha criado). Mas tenho medo de faltar alguma coisa, então se puderem me ajudar e dizer se estou fazendo certo ou errado.

perguntou Jun 13 '16 às 17:29

lohangr's gravatar image

lohangr
67961

editou Jun 16 '16 às 10:14

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

up

link permanente

respondeu Jun 30 '16 às 14:34

lohangr's gravatar image

lohangr
67961

o processo e assim mesmo, copiar e colar a pasta, ai só configurar a conta manualmente

veja aqui por exemplo como pode ser feito manualmente:

http://portal.lecomhost.com.br/knowledgebase/38/Backup-manual-dos-Emails-e-Perfis-do-Mozilla-Thunderbird.html

tem um software pra windows, o mozbackup, faz bem facimente o processo tambem, teste e comente.

link permanente

respondeu Jul 01 '16 às 09:18

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

editou Jul 01 '16 às 09:19

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,093
×2,859
×2,067
×285
×277
×101
×5

pergunta feita: Jun 13 '16 às 17:29

pergunta lida: 774 vezes

última alteração: Jul 01 '16 às 09:19