Olá, Há vários dias meu Avast vem notificando sobre um item suspeito, e aparece a seguinte mensagem:

Objeto= "http://dl.filmkaynagi.com/nocdn/dsq64_300125.zip | networksysnetwk.exe"

Infecção= "Win64:Evo-gen [Susp]"

Processo= "C:ProgramDataWindows Securitywinsecurity.exe"

Já fiz vários escaneamentos, mas nenhum detectava nada. Baixei ou anti-vírus (Yac), e ele também não detectou nada. Voltei a usar o Avast! e a mesma mensagem persistia.

Fiz a restauração do sistema, procurei por software e extensões mal intencionados, mas nada adiantou.

Depois de um tempo, minha intenet também começou a dar problemas. Mesmo eu estando conectada à uma rede segura, em qualquer pagina que eu abra aparece uma mensagem dizendo que "Sua conexão não é particular", e não consigo acessar nada, em nenhum navegador (Chrome, Explorer, AvastSafeZOne), apenas quando conecto a uma rede VPN que tudo conecta facilmente.

Outra coisa que também aconteceu após as mensagens do Avast!, foi o meu touchpad não funcionar (e não era nenhuma desatualização). Isso aconteceu poucas vezes, parava de funcionar, mas no outro dia funcionava normalmente.

Realmente preciso que alguém me ajude sobre como proceder. Se é um falso positivo. Não aguento mais a voz dessa mulher dizendo 'Um item suspeito foi detectado'.

Meu computador é um Ultrabook Acer Aspire M, Core i5, Windows 8. E ele nunca teve nenhum problema como esse.

perguntou Jun 13 '16 às 17:49

pinhoto's gravatar image

pinhoto
1111

editou Jun 16 '16 às 10:10

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×360
×131
×90
×49

pergunta feita: Jun 13 '16 às 17:49

pergunta lida: 1,048 vezes

última alteração: Jun 16 '16 às 10:10