cosa47019

Membro

Notebook com tela preta e "reboot and select proper boot device": o que fazer?

Perguntou 7 anos atrás

Meu notebook quando liga aparece uma tela preta escrita reboot and select proper boot device ir insert boot média in select boot device and press a Key. E mai umas coisas, só muda pra uma tela de aptio setup mas depois volta a tela preta, O QUE FAZER? ???? Não tenho CD de instalação

PUBLICIDADE

Respostas

sospcs

Membro

7 anos atrás

Neste caso pode ser um problema simples, como o computador não estar localizando os arquivos de BOOT do Windows para iniciar o sistema ou pode ser algo mais sério, como seu HD ter queimado ou corrompido.

Neste caso aconselho você dar um boot por algum sistema live pelo USB usando um sistema bootavel, como por exemplo o Wondershare Liveboot (http://www.baixaki.com.br/download/wondershare-liveboot-2012.htm).

Segue os passos para tentar o reparo do seu sistema com o Wondershare Liveboot.

1) Fazer o pendrive Bootavel com o Programa Wondershare Liveboot.

2) Configurar a BIOS para dar o boot pela USB.

3) Iniciar o Sistema pelo Live do USB.

4) Quando acessar o sistema ver se você tem acesso aos dados do seu computador.

5) Se tiver acesso aconselho fazer o backup de tudo. Caso não de acesso você pode estar com algum problema no seu HD.

6) O Wondershare Live boot existe varias ferramentas para corrigir problemas de inicialização do Windows.

7) Caso não de reparo formate e reinstale o sistema operacional.

Boa sorte.

callazzans

Moderador

7 anos atrás

Verifica na BIOS se o HD é reconhecido, se sim, verifica se está listados nas opções de boot.

Deepouter

Membro

7 anos atrás

Pode ser que só apagou o registro de boot no disco, não seria necessário reinstalar o Windows só reparar.

Baixa do site da microsoft a versão do seu Windows (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/home), será necessário informar a chave do Windows, grave o DVD depois reinicie o notebook com ele, escolhendo a opção de reparo.